-
Afirmar que existe uma nova questão social, é coadunar com a perspectiva do pós-modernismo, algo que hegemonicamente é negado pela categoria, pois a base da questão social é única, histórica e atemporal, ou seja, a contradição entre KxT, algo que existe desde a revolução industrial, contudo pode-se inferir que existem novas expressões/manifestações/refrações da questão social!
-
ERRADO. Gera novas expressões da questão social.
-
A questão social é a mesma ( Fruto da relação capital X Trabalho), agora o que mudou foi suas formas de expressões na sociedade.
-
Zé Paulo Netto rebate veemente a concepção do surgimento "de novas questões sociais" o que ocorre para ele e Iamamoto são novas expressões da questão social. A questão social não muda o que muda são as formas como elas se colocam na contemporaneidade.
-
existe novas expressões da questão social
-
Novas expressões da questão social...
-
Os dois Autores negam a existência de uma Nova QS, ao contrário de Rosavalon e Castel!
-
Questao similar Fadesp 2018
Para importantes teóricos do Serviço Social brasileiro, não existe uma “nova questão social”. O argumento central que sustenta o posicionamento desses teóricos é que capitalismo mantém sua essência genética (originária), o que existe são novas expressões da questão social.