SóProvas


ID
1346908
Banca
FGV
Órgão
SUSAM
Ano
2014
Provas
Disciplina
Administração Pública
Assuntos

Acerca dos poderes e deveres do administrador público, leia o fragmento a seguir.

“Pode-se afirmar que o chamado dever de _____ está constitucionalmente integrado à conduta do administrador público e deve ser entendido como elemento necessário à legitimidade de seus atos. Por sua vez, o denominado dever de _____ corresponde à boa administração, sendo até mesmo entendido como um princípio norteador da atividade administrativa. Finalmente, o dever de _____ é uma decorrência natural da administração, assim entendida como um encargo da gestão de bens e interesses alheios.”


Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima

Alternativas
Comentários
  • Pode-se  afirmar  que  o  chamado  dever  de probidade está  constitucionalmente  integrado  à  conduta  do  administrador  público  e  deve  ser  entendido  como  elemento  necessário  à  legitimidade  de  seus  atos.  Por  sua  vez,  o  denominado  dever  de eficiência corresponde  à  boa  administração,  sendo  até  mesmo  entendido  como  um  princípio  norteador  da  atividade  administrativa. Finalmente, o dever de prestar contas é uma decorrência  natural da administração, assim entendida como um encargo da  gestão de bens e interesses alheios

  • "Constitucionalmente integrado" pode levar-nos ao LIMPE, mas não! É probidade. Que nem sei onde está expresso na constituição!

    Gabarito A, do qual discordo, mas não adianta chorar!

  • A observância do princípio constitucional da eficiência (LIMPE) é um dos requisitos da legitimidade do ato administrativo. Discordo do gabarito dessa questão .

  • Gabarito A

    “Pode-se afirmar que o chamado dever de probidade está constitucionalmente integrado à conduta do administrador público e deve ser entendido como elemento necessário à legitimidade de seus atos. Por sua vez, o denominado dever de eficiência corresponde à boa administração, sendo até mesmo entendido como um princípio norteador da atividade administrativa. Finalmente, o dever de prestar contas é uma decorrência natural da administração, assim entendida como um encargo da gestão de bens e interesses alheios.”