ERRADO A) Permitir a apreensão das questões sociais e psicossociais cuja base teórico-metodológica se direciona a compreensão dos processos relacionados a economia que gestam as mazelas da sociedade - A questão está errada porque parte de uma perspectiva economicista. A perspectiva teórico-metodológica assumida hegemonicamente pela categoria profissional visualiza a Questão Social (mazelas sociais que impactam nas questões sociais e psicossociais) como determinada não só pela economia, mas também pela política e ideologia.
ERRADO B) Permitir a apreensão das questões sociais e compreende-las a partir das políticas publicas que geram mazelas na sociedade - O que gera mazelas na sociedade, em minha perspectiva, é a falta de política pública, não o contrário.
CORRETO C) Permitir a apreensão das questões sociais e psicossociais cuja fundamentação teórico-metodologica direciona a compreender os processos relacionados a economia e política da realidade brasileira para atender as mazelas da sociedade - Não devemos nos assustar com os termos "questões sociais", no plural, e "psicossocial". Questões sociais no plural existe, apenas não pode ser considerado um conceito filosófico, conforme Josiane Santos. Ademais, a perspectiva teórico-metodológica assumida pela categoria também é capaz de analisar e compreender a dimensão da subjetividade, pois superamos um marxismo economicista. Nesse sentido, claro que o método é capaz de apreender questões psicossociais, basta lembrar-mo-nos da alienação e reificação em Marx, e das discussões próprias à dimensão da vida cotidiana em Heller e também em Lukács.
ERRADO D) Permitir a apreensão das questões sociais, quando sua fundamentação teórico-metodologica auxilia na compreensão das mazelas da sociedade que gera uma legião de excluídos - Trata-se de uma alternativa incompleta em relação a alternativa C, pois a perspectiva teórico-metodológica é capaz de captar questões sociais, mas também psicossociais, as quais são determinadas econômica e politicamente.