SóProvas


ID
1365856
Banca
FCC
Órgão
TRT - 13ª Região (PB)
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Angela pretende utilizar alguns design patterns em seu projeto Java e, após algumas pesquisas, encontrou o que buscava em Singleton e Prototype cujos objetivos são, respectivamente:

I. Encapsular a escolha das classes concretas a serem utilizadas na criação dos objetos de diversas famílias.

II. Permitir a criação de uma única instância de uma classe e fornecer um modo para recuperá-la.

III. Possibilitar o reaproveitamento de objetos.

IV. Possibilitar a criação de novos objetos a partir da cópia de objetos existentes.

Está correto o que consta APENAS em

Alternativas
Comentários
  • I - abstract factory

     

    III - FlyWeight Pattern

    https://brizeno.wordpress.com/padroes/

  • Complementando o Raphael Lacerda, afirmativa I está relacionada ao padrão de projetos Abstract Factory

  • Acho que o item III não está errado pro prototype. Embora seja bem simplista...

  • I. Encapsular a escolha das classes concretas a serem utilizadas na criação dos objetos de diversas famílias.

    R: AF

    II. Permitir a criação de uma única instância de uma classe e fornecer um modo para recuperá-la.

    R: Singleton

    III. Possibilitar o reaproveitamento de objetos.

    R: FlyWeight

    IV. Possibilitar a criação de novos objetos a partir da cópia de objetos existentes.

    R: Prototype