SóProvas


ID
1368436
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Transpetro
Ano
2012
Provas
Disciplina
Engenharia Ambiental e Sanitária
Assuntos

O Inventário Nacional de Emissões e Remoções Antrópicas de Gases de Efeito Estufa não controlados pelo Protocolo de Montreal é parte da Comunicação Nacional à Convenção Quadro da ONU sobre Mudança do Clima. Essa Comunicação Nacional é um dos principais compromissos de todos os países signatários da Convenção da Mudança do Clima.
No Brasil, entre os setores inventariados, o fator que mais contribui para a emissão de dióxido de carbono (CO2 ) é o seguinte:

Alternativas
Comentários
  • Questao estranha!

  • De fato, a principal atividade emissora de CO2 é o desmatamento e as queimadas.

    Porém, o que a banca quis dizer com MUDANÇA do uso?? 

    Mudança pode ser pra melhor também...

     

    Questão muitíssimo mal formulada.

  • MUDANÇA NO USO DA TERRA E FLORESTAS

    Emissões e remoções resultantes das variações da quantidade de carbono, seja da biomassa vegetal, seja do solo, considerandose todas as transições possíveis entre diversos usos, além das emissões de CO2 por aplicação de calcário em solos agrícolas e das emissões de CH4 e N2O pela queima de biomassa nos solos. O crescimento da vegetação, em áreas consideradas manejadas, gera remoções de CO2.

    Fonte: http://sirene.mcti.gov.br/documents/1686653/1706227/Estimativas+2ed.pdf/0abe2683-e0a8-4563-b2cb-4c5cc536c336

  • Segundo a Convenção de 2016 o setor de energia emite mais CO2 que mudança de uso da terra! 

  • Na Terceira Comunicação Nacional do Brasil à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, divulgada em 2016, mostra-se que para as emissões de gases de efeito estufa no Brasil, em 2012, os setores que mais contribuíram com a emissão líquida de dióxido de carbono, em ordem decrescente de importância, foram: Energia – agropecuária – Uso da terra e florestas – processos industriais – tratamento de resíduos.



    CONTRA OS OUTROS É FÁCIL, DIFÍCIL É CONTRA VOCÊ.