-
W=Ec final - Ec inicial = 0 - 0
I = m(v final - v inicial)
H(t) = 7,2 - 1/2.10.t^2
0 = 7,2 - 5.t^2
t = 1.2s
v(t) = -10.t
v(1,2) = -12m/s
I= 70.( 0-(-12)) = 840 N.s
-
O trabalho (energia) realizado pela força Peso que atua sobre o homem até o momento de encontro com a rede elástica será subtraido do trabalho (energia) que a força elástica da rede realiza sobre o homem até a sua parada, na posição mais esticada. Em outras palavras, a energia convertida para acelerar o corpo até a velocidade a qual se encontra no início da absorção pela rede será consumida pela "mola" para desacelerá-lo até a velocidade nula em que se encontra na posição citada pelo enunciado.
Assim, atendendo ao comando da questão, o trabalho da força resultante sobre o homem durante a queda da janela até o momento em que a rede está em sua posição mais esticada é NULO. Trata-se aqui de uma conversão completa de energia.
O impulso eu calculei pela integral da força no tempo de contato com a rede, uma vez que a força elástica varia linearmente.
Corrijam-me se eu estiver errado, por favor. Grato!
-
O André colocou 7,2 m de altura no lugar da velocidade?
-
torricelli: v = 12
I = m (vf - vi)
I = 70 x 12 = 840
-
Eu fizi assim:
Vf²=Vo²+2ad
Vf²=0²+2*10*7,2
Vf²=144
Vf= 12 m/s
I = m*V
I = 70* (12-0)
I = 840 N.s
Esse é o impulso no exato contato do homem com a lona dos bombeiros.
O valor do trabalho, em joules, realizado pela força resultante sobre o homem durante a queda da janela até o momento em que a rede está em sua posição mais esticada é ZERO, porque neste exato momento o homem está parado, para depois entrar em movimento ( no caso de subida) !
LETRA A