-
Nem sempre pode oferecer ingestão de líquidos as vitimas!!!!! No caso de vitimas de queimaduras, e especialmente nesse caso,não há impedimentos! gabarito D
-
De fato, não é recomendado dar líquidos ou comida às vítimas no atendimento pré-hospitar. No APH, não temos o real diagnóstico do quadro da vítima e não sabemos quais serão os procedimentos realizados pelo médico. Logo, a ingestão de líquidos ou alimentos pode prejudicar algum procedimento pós APH.
-
Toalha umedecida isso está correto na alternativa II ?
-
Edison Ramos, no Manual: PROTOCOLO PARA O SUPORTE BÁSICO DE VIDA DO CBMGO (Concurso que estou me preparando) diz na pagina 99
(TOPICO : 15.1.3 CONDUTAS DE ATENDIMENTO QUEIMADURAS TÉRMICAS)
"3- Se a vítima estiver com fogo nas vestes, apagar o fogo do corpo da vítima rolando-a no chão ou usando um cobertor úmido ou uma gandola"
MATERIAL DISPONIVEL NO LINK: http://www.bombeiros.go.gov.br/legislacao/manuais.html
-
Alternativa IV está corretíssima, NÃO PODE DAR ÁGUA PARA A VÍTIMA INGERIR.
Que questão absurda! Deveria ser anulada e extinta do Universo
-
ja que pode ser dada agua para a vitima de queimadura.provavelmente a banca falaria que poderia dar agua a vitimas de choque eletrico né.
-
I - Se a vítima estiver impregnada de substância química que proporcione queimadura é necessário removê-la imediatamente.
II - Caso a vítima esteja em chamas, é necessário envolvê-la em uma manta, toalha umedecida ou cobertor, fazendo com que o fogo cesse por meio da técnica de abafamento.
III - Em casos em que o socorrista não tenha nenhuma manta ou coisa parecida deve-se fazer com que a vítima role pelo chão até que o fogo cesse.
IV - Em caso de queimadura, não é recomendado dar água frequentemente para que à vítima beba. Errada
-
Pra mim essa IV está correta!
Não vou dá muito crédito para uma banca que nem o português básico sabe usar para redigir suas questões.
-
Em casos de queimadura de primeiro grau - e apenas nesse caso - é permitido e recomendável beber bastante água.
Pergunta mal formulada, deveria ter sido anulada.