-
não entendi, alguém pode explicar, por favor?
-
Para ser um "tópico indiscutível" tem que ser algo que ninguém conteste
uma verdade absoluta...
todo mundo concorda que a paz é mais valiosa que a guerra
que a franqueza deve prevalecer sobre a hipocrisia...
que a disciplina é mais importante que a indisciplina
com isso conclui-se que o fator qualitativo prevalece sobre o quantitativo,
ou então no mínimo e discutível..
então a assertiva a) não e uma verdade absoluta!
contudo estamos falando no bom senso
é claro que tem pessoas que preferem, e determinados casos que é imprescindível o contrario.
-
Dentre as opções, a única que podemos contestar devido a seu fundamento é a letra A, pois é sabido popularmente que "quantidade não é qualidade", visto que na maioria das vezes buscamos a qualidade invés de quantidade. Logo, a letra A não representa um posicionamento dominante na sociedade, logo discutível.
Resposta: Alternativa A.
-
Vou explicar... A FGV não tem mais o que inventar para derrubar candidatos que estudam pra valer, que dedicam a vida ao estudo para concurso; e fica INVENTANDO MODinha para prejudicar os candidatos.
-
Mais uma questão sacana que não tem nada de lógica e que demanda um texto de referência pra ser respondida.
-
BAnca inventando moda ou fazem isso por que "combinaram" com os candidatos pré escolhidos ? Algumas questoes a unica forma de acertar é se tiver combinado com a banca.
-
Inventando...apenas os "escolhidos" sabem....
-
Comentário do Professor do QC, Vinícius Werneck :
Dentre as opções, a única que podemos contestar devido a seu fundamento é a letra A, pois é sabido popularmente que "quantidade não é qualidade", visto que na maioria das vezes buscamos a qualidade invés de quantidade. Logo, a letra A não representa um posicionamento dominante na sociedade, logo discutível.
Resposta: Alternativa A.
-
Olha.. Não achei nada anormal além do fato dessa questão ser fácil.
A questão trouxe posicionamentos dominantes no nosso cotidiano com exceção de um, algum de vocês considera a quantidade mais importante que a qualidade? Creio que não, entao..
-
Questão bizarra. Não se pode colocar uma questão subjetiva como essa e dizer que é verdade absoluta. E se a pessoa considerar mais importante quantidade do que qualidade? Depende do contexto. E se a pessoa considerar mais importante bens materias do que os valores morais? Muita gente acha mais importante, inclusive. Não se pode pegar afirmações subjetivas e colocar sua opinião ou opinião da maioria como fato concreto, uma verdade absoluta. E mais importante do que isso. O que essa questão tem a ver com Raciocínio Lógico? Absolutamente nada. Questões assim desanimam quem realimente estuda para passar em concursos públicos, e me faz concordar com os colegas que escrevam nos comentário: parece mesmo questão para eliminar concorrência e ajudar os indicados. Revoltante.
-
Olha Fábio Gomes, discordo. A letra c, por exemplo, é uma opção totalmente discutível, pois, no mundo ocidental, principalmente na américa do norte, onde se tem uma nação altamente capitalista, os valores materiais lá predominam. Já vi uma pesquisa, onde o nivel de felicidade deles era baseado se eles tinham agua quente, ar condicionado, bens em geral; enquanto que no oriente os valores morais e espirituais são os que evidenciavam felicidade. Essa é mais uma questão filosófica, pois trata da ética do que uma questão de lógica. Questão bizarra. Banca bizarra.
-
A questão não tem nada a ver com o assunto de Lógica de Argumentação e ainda tem gente querendo dar um de inteligente e diz que a questão é fácil
-
Gente, foi só eu que não me preocupei com o conteúdo das afirmações?
Os tópicos a seguir representam posicionamentos dominantes, à exceção de um. Assinale-o.
Todas as assertivas possuem o conectivo "´predominante sobre", denotando claramente dominância, menos a letra b) que diz "mais valiosa que"
-
What?
-
Gente! Passada com esse tipo de questão hahaha.
FGV me dá vergonha!
-
é muita melodia kkkkk
-
para os colegas que acharam fácil a questão...quando a gente está sentado (a) em casa respondendo e pode olhar nos cometários a resposta correta.... na prova, uma questão dessa abala qql candidato. e outra, nada a ver com argumentação lógica, nunca respondi uma questão dessas da FCC ou Cespe
-
FGV, quem tem q ser acessível é o preço do aluguel, né?
-
“A quantidade deve predominar sobre a qualidade.”
Olha que algumas licitações seguem legalmente essa lógica, viu...
-
Essa questão se refere a moral e ética, pois o que não se pode provar é jogado para as irmãs da filosofia. Abordou o tema do bem comum e da honestidade. Todas as outras alternativas são quase que ditados populares. Se alguém tentar eplicar por raciocínio lógico matemático é picaretagem.
-
Isso no meu ponto de vista é qualquer outra coisa menos raciocínio lógico, FGV está inventando.
-
Isso é raciocínio lógico ou interpretação de texto??? Nota zero pra essa banca patética!
-
FILOSOFAR É O MESMO QUE RACIONAR ENTÃO CREIO QUE ESSE SEJA O MOTIVO DESSA QUESTÃO ESTA NESSA DISCIPLINA DE RL
-
A FGV inova novamente, criando o raciocínio lógico filosófico. Nunca mais reclamo da CESPE
-
português????
-
Muito contestável, pois no mundo acadêmico brasileiro a quantidade de artigos se sobressai a qualidade dos mesmos. Ou seja, quantidade acima da qualidade para enriquecimento de currículo. Quem é desse mundo vai entender o que estou falando.
-
Essa questão é um crime, isso sim!
-
Esta questão é de Raciocínio Analítico. Está mal catalogada.
-
LETRA A
Que questão tosca kkkkkkk
Fui na lógica de que o certo seria a qualidade ficar acima da quantidade
RUMO A PMCE 2021
-
Apesar de extrapolar bastante a matéria, dá para responder através da interpretação e por eliminação. Nenhum dos pensamentos das outras alternativas apresentavam incoerência com relação àquilo visto como ideal na sociedade.
Uma dica: não procure problemas, procure soluções. O que importa é acertar a questão no dia da prova.
-
Sem fundamento essa questão vsf
-
Por um lado a questão é alucinada, por outro lado ela é só um presente pro candidato que não sabe nada não zerar lógica.
-
Português ou RLM?