Gabarito E)
15. (CESPE/TJ-AC/ Analista Judiciário – Administração/2012) De acordo com a estrutura analítica do projeto (EAP), divide-se o escopo do projeto em partes menores e mais gerenciáveis, no intuito de facilitar a gestão.
Comentário: A EAP serve justamente para isto: para dividir o escopo do projeto em partes menores, mais detalhadas, para que cada uma delas possa ser gerenciada de maneira mais específica, facilitando a gestão. GABARITO: Certo.
Professor Carlos Xavier — Estratégia Concursos
Gabarito: e
• Nesse caso, é preciso ter duas estruturas, sendo uma para o projeto em si e outra inserida no projeto que vai ser relacionada com os riscos dele.
• A estrutura do projeto como um todo é chamada de EAP, ou seja, Estrutura Analítica do Projeto. Consiste na organização dele como um todo, sendo a partir dela que ocorrem o sequenciamento das atividades e o diagrama de redes.
• Para os riscos, é feita a EAR, ou seja, Estrutura Analítica de Riscos. Identifica-se quais são os riscos que vão acontecer na administração de um projeto que são colocados de maneira estruturada com uma hierarquia entre eles.
Fonte: prof Bruno Eduardo, Gran Cursos