-
a) SNMP é usado para gerenciar os membros de uma rede.
b) IPSec é obrigatório.
c) endereços tem 128 bits.
d) não vai ter checksum no IPv6, pois ele parte do princípio que o meio não tem erros.
e) não existe endereço de broadcast.
-
Complementando ou corrigindo o que o colega abaixo falou:
a)MLD é utilizado para gerenciar membros de grupos da sub-rede local no ipv6. A alternativa esta se referindo a mensagens multicast que no ipv4 utiliza o IGMP e no ipv6 utiliza o MLD.
-
d) o cabeçalho (header) não inclui um checksum.
-
Como cada roteador precisa decrementar o TTL (Time To Live), o checksum do cabeçalho IPv4 precisa ser recalculado. Nesse ponto encontra-se um dos motivos da alta taxa de utilização da CPU dos roteadores. O objetivo de não utilizar o checksum com o IPv6 é processar mais rapidamente os datagramas no roteador.
https://www.pop-ba.rnp.br/IPv6/FundamentosIPv64
-
Letra D.
Em comparação com o IPv4 foram retirados cinco campos de cabeçalho, sendo eles: o “Header Checksum”, tendo em vista que a qualidade dos links hoje é muito superior a antigamente, em relação à quantidade de erros e à velocidade na transmissão, além do que as verificações de integridade já são efetuadas em camadas superiores e inferiores à camada IP. O Campo “Header Length” foi removido já que, no IPv6, o tamanho do cabeçalho é fixo. No IPv6 foram também retirados os três campos relacionados à fragmentação de dados do IPv4: os campos “Identification”, “Flags” e “Fragment offset”. Sendo assim, a fragmentação pode ser feita utilizando a extensão apropriada.
http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialredeipmig1/pagina_2.asp