Questão passível de anulação..
A para-virtualização é uma alternativa à virtualização total. Nesse modelo de virtualização, o sistema operacional é modificado para chamar o VMM SOMENTE QUANDO executar uma instrução que possa alterar o estado do sistema, uma instrução sensível, MAIS COMPLEXA. Já nos casos de instruções mais simples, a VM executa diretamente no hardware físico da máquina hospedeira.
OU
A paravirtualização tenta corrigir os problemas da virtualização total permitindo que os sistemas operativos hóspedes tenham acesso directo ao hardware subjacente, portanto, refere-se a comunicação entre o sistema operativo hóspede e o hipervisor para melhorar o desempenho e eficiência. Uma vez que envolve modificações no sistema operativo, a paravirtualização é também por vezes referida como Virtualização de SO Assistido (OS-assisted).
Com isso o item:
II. Acesso direto ao hardware.
Não pode ser equivocadamente considerado errado!
Fonte: http://redes-e-servidores.blogspot.com.br/2011/11/para-e-um-prefixo-de-origem-grega-que.html
@Rafael
Permita -me discordar de você. Por favor leia esse trecho:
"Paravirtualização - em linhas gerais, o sistema operacional da máquina virtual "sabe" que está rodando num ambiente virtualizado. Há um elemento, chamado Hypervisor, que podemos dizer tratar-se de uma API para que o sistema operacional guest tenha acesso ao hardware."
Fonte: https://blogs.oracle.com/galdino/entry/paravirtualizacao_e_outros_tip