Letra b.
Affordance termo oriundo do inglês, sem tradução atualmente no português brasileiro, mas que, neste contexto, poderia ser facilmente traduzido por "reconhecimento", é a qualidade de um objeto que permite ao indivíduo identificar sua funcionalidade sem a necessidade de prévia explicação, o que ocorre intuitivamente (por exemplo, uma maçaneta) ou baseado em experiências anteriores (por exemplo, os ícones de um programa de computador, os quais geralmente são escolhidos dentro do universo do nosso cotidiano, de acordo com a função a que se destinam originalmente). Quanto maior for a affordance de um objeto, melhor será a identificação de seu uso. O termo é utilizado em vários campos, como em psicologia de percepção, psicologia cognitiva, psicologia de ambiente, design industrial, interação homem-computador (I.H.C.), design de interação e inteligência artificial.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Affordance
b)affordance
Affordance indica características que comunicam ao usuário como um objeto pode ser usado e para quê. Um grande desafio de designers para atribuir affordance ao design de interfaces é a análise de modelos mentais, o que são esquemas que as pessoas usam para compreender e interagir com o mundo.
gestalt - significa "forma" e é aplicação de formas para o design harmônico e coerente de interfaces. Os princípios para um bom gestalt é simplicidade, simetria, estabilidade e equilíbrio.
ergonomia - é o estudo de relações homem-sistema cujo objetivo é desenvolver sistemas que ofereçam conforto e usabilidade aos usuários. Ergonomia pode ser entendida como a filosofia de criar sistemas que se adaptam ao homem levando em conta fatores como accessabilidade e convenções web para promover familiaridade e learnability com a interface.