- 
                                Se é serviço prestado do fornecedor até o nosso armazém... só ser o serviço de TRANSPORTE 
- 
                                Questão confusa. "envolve  desde  o  fornecedor  até  o  espaço  físico  de  estocagem", eu errei pois entendi que a função era também interna, além do transporte.  
- 
                                Letra a (errada) - controle de estoque se dá somente a partir da disposição dela em seu armazenamento, então não envolve desde o fornecedor. Segundo Chiavenato (pág 67), constitui todo o sortimento de materiais que a empresa possui e utiliza no processo de produtos/serviços.    Letra B (errada) - De forma resumida, o processo de compras cuidará da localização e negociação com o fornecedor, adquirindo esses materiais, e acompanhará esse recebimento, mas não se responsabilizará pela estocagem.    Letra c (errada) - Esse conceito não é aplicado em gestão de materiais.    Letra d (errada) - O departamento de armazenagem e conservação cuidará do espaço físico da estocagem, porém não envolverá contato com os fornecedores nem se responsabilizará pelo transporte até a empresa.   Letra e (correta) - A função transporte envolve  desde  o  fornecedor  até  o  espaço  físico  de  estocagem,  podendo  ser  realizada internamente ou por terceiros. 
- 
                                Para mim, a questão apresenta dois sentidos:  1º-a função de acompanhamento de materiais (follow-up), podendo ser realizada pelo setor de compras ou pelos clientes, por exemplo.  2º-sobre o tranporte de materiais, sendo de responsabilidade pelo fornecedor ou da própria organização.  O enunciado da referida questão está muito genérico para afirmar que seja transportes, na minha opinião.     
- 
                                A gestão de estoques é uma das principais atividades da administração de materiais. Os objetivos específicos da gestão de estoques são:  b) Prever necessidades e disponibilidades de materiais.  c) Obter segurança de fornecimento.  d) Controlar as disponibilidades de materiais e a situação dos pedidos nos fornecedores.  e) Conseguir preços mínimos de compra. (TODAS CERTAS)   * Fonte: Ano: 2014 Banca: FGV Órgão: AL-BA Prova: Técnico de Nível Médio - Administrativa (...A MESMA PROVA!!!)   
- 
                                QUESTÃO MAL ELABORADA   
- 
                                O difícil não é o assunto, mas entender o que está perguntando. Que elaboração RIDÍCULA.
                            
- 
                                Questão complicada de entender.  
- 
                                Quem não leu esse livro vai achar a questão confusa mesmo A chave está nesse trecho: "podendo ser realizada internamente ou por terceiros."   As grandes funções da administração de materiais são: Compra; Transporte; Armazenagem e conservação; Manipulação e; Controle de estoques.   A função de Compras pode ser dividida em compras no mercado interno e importações. Toda compra envolve fornecedores, contratos (licitações), tomada de preços, pedido de compra (prazos, condições de pagamento, etc.), transporte e controle no recebimento da mercadoria. Caso hajam importações, os compradores deverão ter conhecimento das leis e guias de importação, bem como dos processos envolvendo órgão do governo federal mediador das importações.   A função de Transportes envolve do fornecedor até o espaço físico de estocagem pode ser feita interna ou por terceiros. Caso for interna, envolve o processo de gerenciamento e distribuição das cargas. Se externa, envolve a contratação de transportadoras (rodoviárias, ferroviárias, aéreas ou marítimas).   As funções de Armazenagem e Conservação envolvem todos os processos de recebimento das mercadorias, controle de qualidade e fechamento contra o pedido de compra, catalogação dos itens conforme codificação do estoque, armazenagem no local físico (localização) designado para os itens e contabilização dos itens.   As funções de Manipulação e Controle dos Estoques envolvem todos os processos de requisição e devolução de itens em seja para fabricação, consumo ou revenda. Cada um destes processos é composto por sub-processos legais. Caso a retirada de itens seja para venda e entrega em um cliente, um processo de emissão de notas fiscais para circulação de mercadorias (pode ser o faturamento direto) deve ser incluído para esta função   Fonte: GONÇALVES, Paulo Sérgio. Administração de materiais. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007. FGV é de lascar!