SóProvas


ID
1403521
Banca
FUNIVERSA
Órgão
SECTEC-GO
Ano
2010
Provas
Disciplina
Criminalística
Assuntos

Papiloscopistas policiais receberam bons fragmentos papilares levantados em local de crime para exame. Posteriormente, a autoridade policial apresentou o nome de um suspeito. Com esses dados em mãos, os papiloscopistas pesquisaram os arquivos do Instituto de Identificação e localizaram a planilha dactiloscópica do suspeito. Realizado o confronto entre o fragmento papilar levantado no local e a impressão aposta na dactiloscópica do suspeito, confirmou-se sua presença do local do evento. Diante da situação relatada, as impressões confrontadas são chamadas respectivamente de

Alternativas
Comentários
  • a) Peça questionada que é o fragmento papilar levantado no local e a peça padão é a impressão dactiloscópica do suspeito!

  • GABARITO: A



    PADRÕES DE IMPRESSÃO:

    IMPRESSÃO QUESTIONADA

    É a impressão de autoria desconhecida, cuja identidade se pretende estabelecer.Impressões levantadas em locais de crime;Impressões apostas em documentos em que seja suscitada dúvida quanto à identidade do autor 

    IMPRESSÃO PADRÃO

    É a impressão de origem certa, de autoria conhecida, cuja identidade não está sendo objeto de questionamento. Serve de base de comparação com a impressão questionada.

    PADRÃO DE EXCLUSÃO 

    Impressões das vítimas ou outras pessoas fora do rol de suspeitos. 

    PADRÃO DE CONFIRMAÇÃO 

    Impressões de suspeitos.


    A dificuldade é para todos!
    Espero ter ajudado! Bons estudos!

  • Padrão = quando eu CONHEÇO a origem. Logo, ao levantar impressão digital do suspeito eu CONHEÇO a origem. 

    Questionada = quando eu NÃO CONHEÇO a origem. Logo, ao levantar impressão digital na cena do crime eu NÃO CONHEÇO sua origem. 

  • Alguns sinônimos que podem estar presentes:

    Peça questionada – Peça motivo – Peça exame

    padrão de confronto – peça de comparação – peça de cotejo – padrão de comparação – padrão de cotejo e peça paradigmática.