SóProvas


ID
1403533
Banca
FUNIVERSA
Órgão
SECTEC-GO
Ano
2010
Provas
Disciplina
Criminalística
Assuntos

Os documentos elaborados pela seção de exames papiloscópicos do Instituto de Identificação, seguindo uma ordem de complexidade, de maior para menor relevância, são

Alternativas
Comentários
  • B

     

  • QC, cadê os comentários dos professores???? Quase zero questões comentadas de criminalística

  • Creio que esta sequencia de complexidade se deve ao fato de:

    Parecer positivo: Mais complexo pois envolve buscar detalhada de sinais de identificação do suspeito.

    Parecer negativo: Qdo há divergências nas comparações.

    Informação técnica: É o documento feito quando o papiloscopista se defronta com impressões digitais que não apresentam condições técnicas para confronto.

    Encontrei um documento da PC do Paraná que traz o seguinte:

    "Parecer Técnico (Identificação), é o documento oficial do IIPR que informa, sem ilustração, o resultado positivo ou negativo do confronto entre as impressões digitais provenientes das Identificações Civis e Criminais, e as individuais datiloscópicas do acervo do IIPR.

    6.5.2) LAUDO DE PERÍCIA PAPILOSCÓPICA NEGATIVO (Local de Crime)

    Laudo de Perícia Papiloscópica Negativo (Local de Crime), é o documento oficial do IIPR que informa o resultado negativo entre o confronto de fragmentos de impressões papilares levantadas em superfícies e/ou em objetos recolhidos de Locais de Crime, e os padrões papiloscópicos existentes no acervo do IIPR. Também poderá indicar a inexistência de material papiloscópico coletado ou inviabilidade técnica dos fragmentos papiloscópicos para realização do confronto papiloscópico.

    6.5.3) LAUDO DE PERÍCIA PAPILOSCÓPICA POSITIVO (Identificação)

    Laudo de Perícia Papiloscópica Positivo (Identificação), é o documento oficial do IIPR que informa e demonstra o resultado positivo do confronto entre as impressões digitais provenientes das Identificações Civis e Criminais realizadas, e as individuais datiloscópicas do acervo do IIPR.

    Fonte: http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/arquivos/File/Os/2013/Anexo_III.pdf