Feedback é uma das formas pelas quais o executante pode ter uma resposta sobre como foi à execução de uma habilidade.
Há diversas formas de feedback (visual, verbal, sinestésica) e elas devem ser aproveitadas pelo executante para melhorar a performance durante a execução ou após a execução.
Essa classificação é baseada no nível de previsibilidade do ambiente externo. (MAGILL, 1984).
a) CIRCUITO ABERTO – quando o executante não puder usar o feedback para fazer ajustes no movimento, durante a própria ação. Uma habilidade é aberta quando é muito influenciada pelo meio externo, como dirigir um carro ou driblar e arremessar no pólo aquático.
b) CIRCUITO FECHADO - quando o executante puder usar o feedback durante o movimento. Habilidade fechada é aquela em que o ambiente influencia muito pouco na sua execução, como colocar a chave em uma fechadura, ou um salto ornamental.
Ainda podemos classificar as habilidades como móveis ou imóveis segundo Gentile (1987). As tarefas de estabilidade, sentar, ficar em pé, são executadas sobre uma base imóvel. Por outro lado as tarefas de mobilidade, caminhar, correr, tem uma base móvel de apoio. Entre estes dois extremos existem movimentos complexos que têm uma base modificada como por exemplo mudar da posição sentado para ficar de pé.
As tarefas também foram classificadas na utilização da manipulação (GENTILE, 1987). A quantidade de manipulação pode ser simples ou complexa, dependendo da acuidade (intensidade) significativa.