-
Letra (C) Commercial Papers
-
Commercial Papers - São títulos[1] de curto prazo que as empresas por sociedades anônimas (S.A.) emitem, visando captar recursos no mercado interno para financiar suas necessidades de capital de giro. É uma alternativa às operações de empréstimos bancários convencionais, permitindo geralmente uma redução nas taxas de juros pela eliminação da intermediação financeira bancária (spread). Os commercial papers imprimem ainda maior agilidade às captações das empresas, determinada pela possibilidade de os tomadores negociarem diretamente com os investidores de mercado (bancos, fundos de pensão, etc.). As instituições financeiras, as sociedades corretoras e distribuidoras de valores mobiliários e sociedades de arrendamento mercantil (empresas de leasing), não podem emitir esses títulos.
-
Commercial Papers = Nota promissória
-
Esclarecendo a outra opção que poderia causar confusão:
Hot money, em sua origem, designa fundos aplicados em ativos financeiros, em diversos países, que atraem pela possibilidade de ganhos rápidos devido a elevadas taxas de juros ou a grandes diferenças cambiais. São operações de curtíssimo prazo, em que os recursos podem ser deslocados de um mercado para outro com muita rapidez. Esses recursos são administrados por especuladores no mercado de câmbio e caracterizam-se por alta volatilidade, em oposição às aplicações de bancos centrais, bancos de investimento ou investidores domésticos. Por essa particularidade, são considerados causadores de turbulências nos mercados financeiros, em algumas situações. No Brasil, o termo hot money, amplamente empregado por bancos comerciais, por extensão de sentido aplica-se também a empréstimos de curtíssimo prazo (de 1 a 29 dias). Esses empréstimos têm a finalidade de financiar o capital de giro das empresas para cobrir necessidades imediatas de recursos.
http://www.bcb.gov.br/glossario.asp?Definicao=603&idioma=P&idpai=GLOSSARIO
-
a questão falou : curto prazo e capital de giro
pelas opções só da pra ser Commercial Papers
Commercial Papers são títulos. Curto Prazo. Capital de Giro
-
quando a empresa capta R$ em debêntures é para uso em capital fixo, como compra de máquinas.
quando capta R$ em Commercial papers é para uso em capital de giro, como pagar o salário atrasado dos funcionários.
-
Commercial Papers são títulos. Curto Prazo. Capital de Giro
Hot Money é operação. Curtíssimo Prazo. Capital de Giro
-
Gab. C
A) Tìtulos públicos são títulos emitidos pelo governo para que os bancos ou a população comprem. Significa, basicamente, emprestar dinheiro pro governo, que define uma data de vencimento dos títulos em que o credor receberá de volta seu dinheiro emprestado, acrescido de um rendimento de juros. Hoje em dia, é registrado por meio de registro eletrônico (antes eram escritos). O meio (câmara de compensação) em que acontecerá esse registro varia de acordo com o título, se municipal, federal ou estadual:
Tìtulos Federais: Registrados na SELIC¹;
Títulos Municipais e Estaduais: Registrados na CETIP².
¹ SELIC (Sistema Especial de Liquidição e Custódia) é um sistema informatizado, não físico, gerido pelo BACEN, e que tem por finalidade controlar e liquidar financeiramente as operações de compra e venda de títulos públicos. Através do SELIC, os negócios realizados têm liquidação imediata.
² CETIP (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos) é companhia de capital aberto, instituída pelo CMN, que atua como integradora do mercado financeiro, oferecendo serviços de registro, de central depositária, de negociação e liquidação de ativos e títulos. (Definição retirada de questão de 2012 da Cesgranrio). É mais utilizado para emissão privada.
B) Hot Money são operações de curtíssimo prazo, com a finalidade de financiar o capital de giro das empresas para cobrir necessidades imediatas de recursos.
C) Commercial Papers são títulos de curto prazo, que as sociedades anônimas emitem visando captar recursos para financiar necessidades de capital de giro.
D) Factoring é usado para aumentar a velocidade na liquidez, e é uma operação financeira pela qual uma empresa vende seus direitos creditórios - que seriam pagos a prazo - através de títulos a um terceiro, que compra estes à vista, mas com um desconto.
E) Títulos públicos federais são títulos emitidos pelo Tesouro Nacional, registrados no SELIC, e têm a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública. É investimento de renda fixa, de baixo risco.
-
Commercial - Títulos, sociedade anonima, curto prazo e capital de giro
Hot Money - Emprestimos( 1 a 29 dias), bancos comerciais e fluxo de caixa
Factoring - Prestação de serviço
Leasing - Locação
GAB: C
-
LETRA C CORRETA
Comercial Papers são títulos de curto prazo emitidos por empresas sociedades por ações, exceto as instituições financeiras, as sociedades corretoras e distribuidoras de valores mobiliários e sociedades de arrendamento mercantil (empresas de leasing), com a finalidade de captar recursos no mercado interno para financiar suas necessidades de capital de giro.
-
Olá, colegas concurseiros!
Passando pra deixar uma dica pra quem tá focado no Concurso do Banco do Brasil.
Esse é o melhor material que existe por aí:
https://abre.ai/c6yq
Barato e super completo.
Tô ajudando meu irmão a estudar e tenho certeza que ele será aprovado.
Bons estudos a todos!
-
NOTAS PROMISSORAS
É um instrumento de curto prazo emitido por empresas não financeiras, também chamada de comercial paper, sendo um titulo privado emitido por Cia nacional ou internacional.
-
Os commercial papers são de curto prazo, entre 30 e 360 dias. é uma operação diferente das que ocorrem no mercado de crédito, em que o dinheiro vem dos bancos. capital de giro. Isentos de IOF.
Emitido empresa capital FECHADO: Até 180 dias
Emitido empresa capital ABERTO: Até 360 dias.
-
Alô Qconcursos, bora ocultar p tema da questão quando a mesma for a resposta.. =/