-
Errado. Essas são atividades do protocolo. Já o arquivo intermediário é a área onde o arquivo fica aguardando destinação.
Bons estudos!!
-
A questão erra ao falar "arquivo intermediário", na verdade a entrada de um documento é feita pelo protocolo que é uma atividade do arquivo corrente, outras questões ajudam a responder, vejam:
Prova: CESPE - 2009 - DPF - Escrivão da Polícia FederalDisciplina: Arquivologia | Assuntos: Gestao documental; Gerenciamento de Informações; O protocolo é a porta de entrada e de saída dos documentos de uma instituição e, por suas características, faz parte das atividades dos arquivos correntes.
GABARITO: CERTA.
Prova: CESPE - 2012 - Polícia Federal - Papiloscopista da Polícia FederalDisciplina: Arquivologia | Assuntos: Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário; Protocolo; A entrada ou a produção de um documento de arquivo em uma instituição deve ser seguida do respectivo registro em protocolo, o que possibilita a identificação dos metadados, para fins de acesso ao documento e controle de sua tramitação.
GABARITO: CERTA.
Fica aqui o meu apelo para a equipe do site “QUERO MINHA VERSÃO ANTIGA DO QC”.
-
A entrada de qualquer documento em um orgão ocorre por meio do Protocolo.
-
De forma alguma, a entrada do documento acontece através do arquivo corrente , por meio do protocolo!!
-
A atividade descrita na questão é inerente à fase corrente a qual é realizada pelo setor de protocolo.
-
Entrada de documentos ocorre pelo CORRENTE.
-
corrente → corre → tramita (consulta frequente) [ A entrada de documentos se enquadrada na fase corrente pois passa pelo setor de protocolo]
intermediário → transitoriedade (consulta não frequente)
permanente → preservados sempre (matéria-prima da história)
-
Corrente
-
Resolução: os documentos são produzidos e recebidos a partir do arquivo corrente e não do arquivo intermediário.
Resposta: errada