Quais as modalidades dos títulos de capitalização?
• Modalidade Tradicional:
Define-se como Modalidade Tradicional o Título de Capitalização que tem por objetivo restituir ao titular, ao final do prazo de vigência, no mínimo, o valor total dos pagamentos efetuados pelo subscritor, desde que todos os pagamentos previstos tenham sido realizados nas datas programadas.
• Modalidade Compra-Programada:
Define-se como Modalidade Compra-Programada o Título de Capitalização em que a sociedade de capitalização garante ao titular, ao final da vigência, o recebimento do valor de resgate em moeda corrente nacional, sendo disponibilizada ao titular a faculdade de optar, se este assim desejar e sem qualquer outro custo, pelo recebimento do bem ou serviço referenciado na ficha de cadastro, subsidiado por acordos comerciais celebrados com indústrias, atacadistas ou empresas comerciais.
• Modalidade Popular:
Define-se como Modalidade Popular o Título de Capitalização que tem por objetivo propiciar a participação do titular em sorteios, sem que haja devolução integral dos valores pagos.
Normalmente, esta modalidade é a utilizada quando há cessão de resgate a alguma instituição.
• Modalidade Incentivo:
Entende-se por Modalidade Incentivo o Título de Capitalização que está vinculado a um evento promocional de caráter comercial instituído pelo Subscritor.
O subscritor neste caso é a empresa que compra o título e o cede total ou parcialmente (somente o direito ao sorteio) aos clientes consumidores do produto utilizado no evento promocional.
http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-publico/planos-e-produtos/capitalizacao
#Gabarito: Errado#
Modalidades dos Títulos de Capitalização - TIPIFC
Tradicional - Resgata no mínimo o valor aplicado
Incentivo - Vinculado a evento promocional
Popular - Só participa de sorteios (não recebe o total)
Inst. de Garantia - Assegura o cumprimento de obrigação
Filantrópia Premiável - Contribui com entidades beneficentes
Compra Programada - Opta por bem ou serviço