563-STJ: O Código de Defesa do Consumidor é aplicável às entidades abertas de previdência complementar, não incidindo nos contratos previdenciários celebrados com entidades fechadas. O que precisamos saber é o que seria entidade aberta e fechada de previdência. Entidade aberta - Qualquer pessoa pode aderir, ou seja, previdência complementar PRIVADA aberta (Pois não é o Estado que oferece), que é oferecida por bancos pra quem deseja um acréscimo em seus proventos. Entidade fechada - São as que somente determinadas pessoas podem adrir, como a FUNPRESP - Fundação de Previdência Complementar Para Servidores Públicos, ou seja, previdência complementar PÚBLICA FECHADA, somente servidores públicos podem aderir.
Há também previdência complementar PRIVADA fechada, quando somente determinados profissionais podem aderir, ou determinado grupo de pessoas.
No caso em questão seria uma entidade ABERTA PRIVADA de previdência complementar, logo, a questão está correta e totalmente de acordo com a referida súmula.