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ID
1420387
Banca
VUNESP
Órgão
CREMESP
Ano
2011
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Leia o texto para responder à questão.

Em cartaz com Olhe para Trás com Raiva, peça que carrega todo o desencanto do pós-guerra na década de 1950, Karen [Coelho] paira como uma estranha no ninho da cena teatral contemporânea. (...) Devota dos densos dramas do teatro realista do século 20, [a atriz Karen Coelho] discorre com desenvoltura sobre a psicologia das personagens, tece elucubrações sobre as intenções do texto e passa ao largo das discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia. (...) Neste ano, quando Karen estreou Olhe para Trás com Raiva, lá estava Nydia Licia de novo. Na única vez em que o texto foi montado no Brasil, coube justamente à atriz do TBC encarnar a submissa Alisson, protagonista do drama de John Osborne. “Desde então, tenho muito vontade de encontrá-la. Mas não sabia onde ela estava...”.

                                                                                                                         (O Estado de S.Paulo, 6 de agosto de 2010, p. D6)

Levando em consideração o contexto, é possível afirmar que a atriz Karen Coelho

Alternativas
Comentários
  • Do texto depreende-se que o teatro contemporâneo não é a praia da atriz, mas isso não descarta a possibilidade dela participar de discussões, ainda que como observadora - ela paira sobre a cena teatral contemporânea. Ou seja, não se envolve. Mas não é alheia. 

  • A questão aborda o significado "ao largo" = distante.

  • Assertiva B

    "não se envolve nas discussões sobre o teatro pós-dramático ou os novos paradigmas da dramaturgia."

    Karen Coelho tem Desencanto do pós-guerra na década de 1950 " Sentido de não se envolver em discussões com o tema pós-guerra

  • O termo "passa a largo" dá a entender no sentido de passar longe, de manter distância. Ela é devota ao realista, não odeia, só mantém uma distância considerável.