-
Os cálculos são simples, basta entender os conceitos de pixel e resolução espacial.
Pixel é a menor unidade de uma imagem digital, e a resolução espacial mede a menor separação angular ou linear entre dois objetos. Ou seja, um sensor com resolução espacial de 10 metros obtém uma imagem que é composta por diversos pixels de 10 x 10 metros cada.
Neste caso, a questão informa que a área de 10 m x 10 m foi imageada pelos dois sensores e obteve como resultados duas imagens de 4 e 16 pixels, respectivamente (isso é um fato certo). E questiona a resolução espacial da imagem se é de 5 metros e 2,5 metros respectivamente.
Sabendo-se que para o sensor A a imagem obtida teve 4 pixels, basta dividir a imagem em 4 quadrados iguais, de modo que representariam cada pixel da imagem. Do mesmo modo para o sensor B, porém neste caso divide-se a imagem por 16 quadrados iguais.
Sendo assim, percebe-se a resolução espacial de cada sensor. No caso do sensor A (em que a imagem de 10 x 10 m ficou divida em 4 partes iguais), mostra que cada pixel (cada quadrado) da imagem possui a dimensão de 5 x 5 metros e, no sensor B, cada pixel possui 2,5 x 2,5 metros.
Questão correta.
-
Penso que a proibição a Tortura é um direito absoluto, claro, que falo em relação ao ordenamento jurídico brasileiro, pois nos Países Europeus e no USA fala-se na Teoria da Bomba Relógio.
-
Fiz assim:
Um pixel é um quadrado, logo, sua área é L². Assim como o terreno.
A área do terreno é 100 m².
Sensor A - 100/4 = 25 m². Então cada pixel do sensor A, na imagem do terreno mencionado, terá 25m², tirando a raiz para saber as medidas desse pixel temos 5m, já que 5m * 5m = 25m².
Sensor B - 100/16 = 6,25 m². Então cada pixel do sensor B, na imagem do terreno mencionado, terá 6,25 m², tirando a raiz para saber as medidas desse pixel temos 2,5m.
-
Difícil também afirmar que a tortura é uma proibição absoluta quando se tem vários doutrinadores permitindo que, após praticada, em benefício do réu seja usada no processo a prova decorrente da tortura.
-
Direito ao contraditório e ampla defesa, quando necessário fazer uso, em tese, NÃO há restrição.