SóProvas


ID
1432855
Banca
FCC
Órgão
TCE-GO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

Com relação aos requisitos éticos relacionados à auditoria de demonstrações contábeis, no caso de trabalho de auditoria ser de interesse público e, portanto, exigido pelo Código de Ética Profissional do Contabilista e pelas normas profissionais do CFC, nos termos da NBC TA 200, requer-se que o

Alternativas
Comentários
  • NBC TA 200

    14. O auditor deve cumprir as exigências éticas relevantes, inclusive as pertinentes à independência, no que se refere aos trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis (ver itens A14 a A17).


    Fé em DEUS! Vamos chegar lá!

  • Letra A – Certo

    NBC TA 200, A18

    No caso de trabalho de auditoria ser de interesse público e, portanto, exigido pelo Código de Ética Profissional do Contabilista e pelas normas profissionais do CFC, se exige que o auditor seja independente da entidade sujeita a auditoria. O Código de Ética Profissional do Contabilista e as normas profissionais descrevem a independência como abrangendo postura mental independente e independência na aparência. A independência do auditor frente à entidade salvaguarda a capacidade do auditor de formar opinião de auditoria sem ser afetado por influências que poderiam comprometer essa opinião. A independência aprimora a capacidade do auditor de atuar com integridade, ser objetivo e manter postura de ceticismo profissional.

    Letra B – Errado. Perito é profissional distinto de auditor. A perícia é regulada pelas NBC TP’s, a auditoria pelas NBC TA’s.

    Letra C – Errado. Não há um tempo mínimo fixado.

    Letra C – Errado. Não se confundem a auditoria interna e a externa.

    Letra E – Errado. Temos a necessidade de substituir o sócio encarregado pelo trabalho caso permaneça 5 anos executando a auditoria no mesmo cliente.