-
FALA SÉRIO!
-
http://espn.uol.com.br/noticia/436034_aranha-e-chamado-de-macaco-por-torcida-do-gremio
b- Gremio
-
e quem não assistiu o jogo?! kkkk ridícula essa questão :x
-
Sacanagem essa eu amo a VUNESP
-
E quem não assistiu ao jogo porque estava estudando pra Concurso? kkkkkkkkkkkk
-
Viu pelo jornal, não? Foi bem divulgado.
-
Questao ridicula. Saber contra quem o time jogava faz tanta diferenca? Por que nao abordar o tema de forma mais inteligente? ...
-
Falar de injúria racial tudo bem, mas não consigo ver a importância desta questão para um concurso público. Simplesmente ridícula.
-
Colegas, permitam-me discordar. Achei muito interessante essa questão pois, à epoca, o assunto foi tema extremamente comentado em todas as mídias esportivas e também fora delas, vindo ao encontro de outras discussões acerca do racismo ainda existente no Brasil, também relembrando episódios semelhantes em outros países. Vai muito além do placar ou dos times. Futebol faz parte da cultura popular e temos que estar atentos.
-
Essa para quem é santista como eu fica fácil. Foi contra o Grêmio, 2 x 0 para o Santos, gols de David Braz e Robinho. O jogo de volta nem aconteceu o Santos se classificou diretamente para a fase seguinte, Quartas-de-final, devido a punição imposta pela CBF à equipe do Grêmio pelo incidente de racismo. Sou a favor de cair essas questões em concurso.
Gabarito: (B)
-
Bem, o assunto é importante, mas a pergunta em si é que ficou a desejar.
A banca poderia ter aprofundado mais no tema e não somente questionar contra qual time ocorrera a injúria racial.
Ex: Poderia ter perguntado:
1- Que tipo de punição sofreram os autores da injúria racial ?
2- Que tipo de crime constitui a pratica do racismo?
3- Qual foi o posicionamento do Ministério Público com relação ao caso?
4- Quais ações foram tomadas pelo clube mandante da partida para combater essa prática?
...Dentre muitas outras opções mais coerentes.
-
Questão absurda para ser cobrada em um concurso...como disse o colega Marcos Romeiro o assunto é importante e poderia ter sido abordado de uma maneira mais séria...
-
Questão ridicula.
-
Ridículo é achar que precisa ter assistido o jogo pra saber responder essa questão. Isso é querer responder questão de atualidade sem ler notícias, e esse foi só um dos assuntos mais comentados do país em 2014. Foi amplamente divulgado, inclusive gerando revolta de muitos que começaram a criticar a torcida do Grêmio em si e até mesmo o povo gaúcho, alegando que era uma prática normal deles. Não precisa ser santista, gremista ou adorador de futebol para saber isso, assim como não precisa ser médico pra saber sobre a dengue, terrorista pra saber do ISIS, etc. Basta ler notícias.
-
Questão ridiculamente elaborada. Extremamente capciosa, e da forma perguntada, sem nenhuma relevância social (qual time participou do jogo). Se a questão abordasse o enfoque do racismo, seria outra coisa.
-
só chutando mesmo e rezar para acertar numa questão sem noção dessas....
-
AAAAA GENTE! SACANAGEM .
-
não acreditei quando vi essa questão!!! aff
-
Eu me pergunto, qual a finalidade de saber sobre futebol para ser um profissional competente. Tem muita gente, onde eu me incluo, que não tem a menor ideia se o time X é do Estado de SP, MT, MS. Andou mal a banca. Poderia perguntar sobre o fato, até em que Estado ocorreu. Mas jamais se foi no jogo entre Curitiba e Flamengo ou algo do tipo. Daqui a pouco vai perguntar em qual rodada do campeonato brasileiro aconteceu determinado fato...A Vunesp já foi melhor...
-
Essa o maridão acertava....
-
pow, teria sido mais inteligente da banca perguntar o nome da moça que fez as ofensas contra o jogador.