SóProvas


ID
143785
Banca
FIP
Órgão
Câmara Municipal de São José dos Campos - SP
Ano
2009
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

As empresas internacionais de segurança operam hoje um dos mais importantes e inovadores programas dos EUA de combate ao terrorismo. Esse programa prevê o uso de drones para eliminar as lideranças da Al-Qaeda na fronteira entre Paquistão e Afeganistão. Ao falar em drones, estamos nos referindo:

Alternativas
Comentários
  • Cinco drones norte-americanos dispararam hoje uma salva de 10 mísseis contra um presumível acampamento de combatentes talibãs e da Al-Qaïda no Waziristão do Norte, Paquistão, fazendo pelo menos quatro mortos entre os rebeldes.
  • Os drones (Aviões sem piloto) são as armas de vanguarda do momento. Como o Washington Post relatou recentemente, "os drones não-pilotados usados em missões de vigilância e ataque no Afeganistão e Paquistão são uma prioridade (para governo Norte-Americano), acelerar a compra dos novos drones Reaper e expansão dos voos dos drones Predator e Reaper até 2013".O uso dos “drones”, como são conhecidos (o termo técnico correto é vant, “veículo aéreo não tripulado”, ou UAV em inglês), valeu críticas a Barack Obama pelos danos colaterais – entenda-se: baixas civis que provoca. Essa tecnologia que parece saída de um filme de ficção científica já está entre nós. Em dezembro, começam a voar nas fronteiras do sul do país 15 aeronaves da Polícia Federal equipadas com tecnologia similar à dos drones de Obama. Os vants Heron TP, fabricados pela israelense IAI (Israel Aerospace Industries), ajudarão a combater o tráfico de drogas sem colocar em risco a vida de policiais. No começo de 2010, os vants vão sobrevoar São Paulo e Rio de Janeiro. Fonte: http://pbrasil.wordpress.com/2009/11/30/o-ataque-dos-drones/
  • Quem já jogou Command and Conquer Generals acerta fácil esta questão
  • Decorem isso, pq é algo mto inteligente p/ se perguntar em atualidades.