SóProvas


ID
1437856
Banca
FCC
Órgão
AL-PE
Ano
2014
Provas
Disciplina
Jornalismo
Assuntos

“Com o celular, veio junto o QR Code. Imagine o código de barras que encontramos nas embalagens dando informações sobre o produto. O QR Code também é um código, só que binário. Você também vai achar informações e links. Ao apontar o celular, com o programinha instalado (amanhã todos virão com ele embutido), o código é lido em segundos e traz mais conteúdo sobre o que se está querendo saber”.

                                    (Magaly Prado, no livro Webjornalismo, 2010, p. 223).

O QR Code é uma tecnologia categorizada como

Alternativas
Comentários
  • http://olhardigital.uol.com.br/video/veja-as-novas-aplicacoes-da-realidade-aumentada/44623

  • QR code é um tipo de código de barras bidimensional. O termo QR deriva de Quick Response, que em inglês significa resposta rápida, transparecendo a intenção do criador de montar um objeto de fácil decodificação e em alta velocidade, geralmente por imagem. Os códigos 2D (duas dimensões) permitem armazenamento de muito mais informação do que os códigos de barras. É a realidade aumentada. Os códigos bidimensionais são justamente os responsáveis pela possibilidade de projetar objetos virtuais em uma filmagem do mundo real, melhorando as informações exibidas, expandindo as fronteiras da interatividade e até possibilitando que novas tecnologias sejam utilizadas, bem como as atuais se tornem mais precisas. A Realidade Aumentada é utilizada combinando-se um código de duas dimensões com um programa de computador.

  • Google Glass foi matador HAHHAAHAHA

  • "O QR Code já é muito utilizado no mercado publicitário, e várias ações trabalham, inclusive, com realidade aumentada. As empresas investem nesse tipo de campanha para oferecer mais informações e conteúdo exclusivo."

    http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/03/um-pequeno-guia-sobre-o-qr-code-uso-e-funcionamento.html

  • Mashup é um website ou uma aplicação web que usa conteúdo de mais de uma fonte para criar um novo serviço completo.

    Nas palavras de Tapscott e Williams (2007, p.233), há um mashup quando “um programador mixa pelo menos dois serviços ou aplicativos de diferentes sites para criar algo novo e que, muitas vezes, é melhor do que a soma das suas partes”.

    Para Merrill (2006), os mashups podem ser das seguintes espécies: (1) mashups de mapas; (2) mashups de vídeo e de foto; (3) mashups de busca e compra (ex: site Buscapé) e (4) mashups de notícias, produzidos a partir da recombinação de informações de diversas fontes, de modo que se possa montar jornais personalizados a partir de RSS feeds.