-
redes virtuais privadas (VPN). é uma rede de comunicações privada normalmente utilizada por uma empresa
ou um conjunto de empresas e/ou instituições, construída em cima de uma
rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrão, não necessariamente seguros.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Virtual_private_network
-
Gabarito C
O Protocolo IPSec implementa uma forma de tunelamento na camada da rede (IP) e é parte das especificações da pilha de protocolos IPV6. Ele fornece autenticação em nível da rede, a verificação da integridade de dados e transmissão com criptografia e chaves fortes de 128 bits. Implementa um alto grau de segurança na transmissão das informações.
O protocolo IPSec dificulta de maneira permanente uma eventual tentativa de ataque vindo por parte do “hacker”, tornando muito dificil fazer um grampo em linhas de comunicação e obter qualquer informação útil do trafego da rede.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
"O IPSec de uma forma bem resumida, é um conjunto de padrões utilizados para que possamos garantir uma comunicação segura (criptografada) entre dois ou mais hosts em uma rede, mesmo que as informações sejam enviadas por um meio não seguro, como a internet por exemplo.
Como exemplo para o que foi dito acima, temos o conveito de VPN. "
Fonte: http://www.develsistemas.com.br/ipsec-protocolo-de-seguranca-para-redes-ip/