SóProvas


ID
145273
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
INMETRO
Ano
2009
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Com relação às tecnologias de redes e protocolos de roteamento, julgue os itens que de 51 a 55.

A distância administrative atribui um valor que reflete quão confiável é a informação de rota provida por cada protocolo de roteamento. É usada como critério para escolha de rotas quando há mais de uma rota provida por diferentes protocolos de roteamento.

Alternativas
Comentários
  • Distancia administrativa

    Diretamente conectados - 0 Rota estática - 1 Rota EIGRP resumida - 5 BGP externa - 20 EIGRP interna - 90 IGRP - 100 OSPF - 110 IS-IS - 115 RIP - 120 EGP - 140 ODR - 160 EIGRP externa - 170 BGP interna- 200 Desconhecida - 255

  • Imagine que o RIP informe que o roteador A tem uma rota para o roteador B com custo 100.

    O OSPF no roteador C informa que tem uma rota para B com custo 32000.

    Vale a pena escolher o RIP? Claro que não OSPF é muito mais eficiente em sua convergência. Por estes motivos, existem as distancias administrativas. Elas ordenam os protocolos de forma a sabermos qual deles escolher no caso de recebermos informações de rotas de diferentes protocolos. Dito de outra forma, não podemos comparar alhos com bugalhos. Não compara-se RIP com OSPF. Eles possuem valores de custos que são comparáveis somente dentro do seu escopo de atuação.

  • A distância administrativa é a característica que o roteador usa a fim selecionar o melhor caminho quando dois protocolos de roteamento distintos informam rotas diferentes para o mesmo destino. A distância administrativa define a confiança de um protocolo de roteamento. Cada protocolo recebe um nível de prioridade, do mais seguro para o menos seguro.