-
As fases básicas da gestão de documentos são três: a produção, a utilização e a destinação.
Utilização de documentos: esta fase inclui as atividades de protocolo, de expedição, de organização e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, bem como a elaboração de normas de acesso à documentação (empréstimo e consulta) e à recuperação de informações, indispensáveis ao desenvolvimento de funções administrativas, técnicas ou científicas das instituições.
Fonte: Paes, Marilena leite. Arquivo: teoria e prática. Editora FGV, 2007. Página 54
-
" ...após cessar seu trâmite."
Trâmite documental: Refere-se ao cumprimento da finalidade do documento.
Se o cumprimento da finalidade do documento foi cessado, (em outras palavras, se o documento já cumpriu sua finalidade administrativa) acredito que ele vá para fase de destinação. (EU INTERPRETEI DESSA FORMA)
Destinação: Desenvolve-se mediante a análise e avaliação dos documentos acumulados nos arquivos, com vistas a estabelecer seus prazos de guarda ou sua eliminação.
GABARITO: LETRA C
MARQUEI: LETRA D
-
Apenas acrescento que na fase de Utilização é que ocorre a: Tramitação (Protocolo e Expedição) e Uso ( Política de acesso aos arquivos)
Foco e fé!
-
2º FASE: UTILIZAÇÃO de documentos : Refere-se ao fluxo percorrido pelos documentos, necessário ao cumprimento de sua função administrativa, assim como sua guarda após cessar seu trâmite.
-
quais são as fases básicas de um programa de gestão de documentos? Vamos relembrar nossa aula?
Produção / Utilização / Destinação (programa geral)
Produção/ Utilização/Tramitação/Avaliação/Arquivamento (programa completo) Essa definição da questão faz referência à fase de utilização, ok?
Gabarito: C
-
Resolução:
Produção / Utilização / Destinação (programa geral)
Produção/ Utilização/Tramitação/Avaliação/Arquivamento (programa completo) Essa definição da questão faz referência à fase de utilização.
Gabarito: C
A CONSTANTE REPETIÇÃO LEVA A CONVICÇÃO!