SóProvas


ID
1456567
Banca
CESGRANRIO
Órgão
Banco do Brasil
Ano
2015
Provas
Disciplina
Economia
Assuntos

Os Fundos de Renda Fixa, por vezes, são os ativos mais rentáveis para o investidor, superando os CDBs e o dólar comercial.
No enfoque técnico-conceitual, um fundo de investimento é constituído pelo total dos recursos de muitos investidores, com objetivos semelhantes, convertido em cotas, que são divididas entre esses mesmos investidores, denominados cotistas, tornando cada um deles dono de uma parte do fundo, proporcional ao valor que investiu.
Nesse contexto, o fundo de investimento que pode investir em diversas classes de ativos, tais como títulos públicos e privados, pré-fixados ou pós-fixados, derivativos, câmbio e ações, com grau de risco graduado de alto a muito alto, conforme a sua política de investimentos, é denominado Fundo

Alternativas
Comentários
  • De novo...examinador doidão para não falar outra coisa ... o que tem haver com atualidade isso???? e ainda cobra fundo de investimento como atualidade.....ta doido mesmo ...a cada prova atualidades do mercado financeiro ficar pior ....a materia mais facil o cara consegue piorar....acho que nem ele deve saber o que é atualidade.... recurso nela

  • Comentário Prof. Cid Roberto

    Gabarito: C

    Todavia há 2 corretas:

    A) Correta - 

    Instrução 409/04 da CVM. Art. 95 Par.2

    Art. 95-B. Os fundos classificados como “Ações” deverão ter como principal fator de risco a variação de preços de ações admitidas à negociação no mercado à vista de bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado.

    I – 67% (sessenta e sete por cento), no mínimo, de seu patrimônio líquido deverão ser compostos pelos seguintes ativos financeiros:

    § 2º Sem prejuízo do disposto no caput, o investimento nos ativos financeiros listados no inciso I do § 1º não estará sujeito a limites de concentração por emissor, desde que o regulamento e o prospecto, quando houver, contenham, com destaque, alerta de que o fundo pode estar exposto a significativa concentração em ativos financeiros de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.

    Os outros 33% poderão ser aplicados nas mais diversas classes de ativos...

    Também...

    Caderno 3: Fundos de Investimento da própria CVM (Site: http://portaldoinvestidor.gov.br/publicacao/ListaCadernos.html)

    Os fundos de ações devem investir no mínimo 67% do seu patrimônio em ações que sejam admitidas à negocia- ção em mercado de bolsa ou balcão organizado ou em ativos relacionados. Seu principal fator de risco, portanto, é a variação do preço das ações que compõem a sua carteira. O restante do patrimônio pode ser investido em outros ativos financeiros.

    C) GABARITO

    Questão anulada por ter 2 respostas corretas.