SóProvas


ID
1458799
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
FUB
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquivologia
Assuntos

Acerca da tabela de temporalidade de documentos, julgue o próximo item.
A unidade de tempo utilizada na tabela de temporalidade de documentos de arquivo, em geral, é o ano.

Alternativas
Comentários
  • (CESPE - STM 2010) O ano é a unidade de tempo utilizada na tabela de temporalidade de documentos de arquivo do CONARQ. CORRETA


  • Questão correta, outras ajudam a responder, vejam:

    Prova: CESPE - 2012 - MCT - Técnico - Tema VIIDisciplina: Arquivologia | Assuntos: Gestao documental; 

    A determinação dos prazos de guarda nos arquivos corrente e intermediário em uma tabela de temporalidade é feita, geralmente, na unidade de tempo ano.

    GABARITO: CERTA.


    Prova: CESPE - 2012 - ANAC - Técnico AdministrativoDisciplina: Arquivologia | Assuntos: Tabela de temporalidade; 

    Ano é a unidade de tempo utilizada na tabela de temporalidade para estabelecer o período de guarda dos documentos no arquivo intermediário.

    GABARITO: CERTA.


    Prova: CESPE - 2011 - STM - Analista Judiciário - Arquivologia - EspecíficosDisciplina: Arquivologia | Assuntos: Tabela de temporalidade; 

    O ano é a unidade de tempo utilizada na tabela de temporalidade de documentos de arquivo do CONARQ.

    GABARITO: CERTA.

  • Prazos de guarda

    Referem-se ao tempo necessário para arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária, visando atender exclusivamente às necessidades da administração que os gerou, mencionado, preferencialmenteem anosExcepcionalmente, pode ser expresso a partir de uma ação concreta que deverá necessariamente ocorrer em relação a um determinado conjunto documental

    http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/Media/resolucao_14.pdf

  • Resolução: se você procurar tabelas de temporalidade de documentos na internet, você vai encontrar, na maioria das vezes, os prazos de vigência quantificados em anos. Quer ver um exemplo? Olhe só para os nossos prints das tabelas de temporalidade: todos os prazos são dados em anos.

    Resposta: certa

  • Ano: 2021 Banca: CESPE

    Nos arquivos correntes e intermediários dos documentos de arquivo indicados na tabela de temporalidade, os prazos de guarda são estabelecidos em anos ou, quando não é possível definir com exatidão o tempo, por uma ação (por exemplo “até a prestação de contas”).

    CERTO.

  • Certinho! Ano e vigência dos documentos. A banca gosta de cobrar a vigência também.

    Q90760 - STM 2011

    Nos arquivos corrente e intermediário, os prazos de guarda dos documentos devem ser expressos em anos ou pela indicação da vigência dos documentos. (gab: certo)

    Q677072 - TRT/ES 2013

    Os prazos de guarda no arquivo corrente são definidos por uma unidade de tempo, como o ano ou a vigência do documento. (gab: certo)