Para ajudá-los a embasar as respostas:
.
A camada de transporte, tanto no Modelo OSI quanto no Modelo TCP/IP, é a camada responsável pela transferência eficiente, confiável (letra A) e econômica dos dados entre a máquina de origem e a máquina de destino, independente do tipo, topologia ou configuração das redes físicas existentes entre elas, garantindo ainda que os dados cheguem sem erros e na seqüência correta.
.
O TCP usa controle de congestionamento fim-a-fim (responde a Letra C). Isto significa que o remetente limita ou aumenta a taxa de entrega de dados para conexão em função do congestionamento percebido por ele, por isso dizemos que o TCP é auto-regulado.
.
A conexão TCP é composta de um buffer de recepção, um buffer de envio e de diversas variáveis. Dentre essas variáveis temos a CongWin (janela de congestionamento), que limitará a taxa de envio de pacotes de um remetente TCP.
.
Ao início de cada RTT (tempo de ida e volta) o remetente enviará seus pacotes de acordo com o tamanho da CongWin estabelecido, e ao final recebe reconhecimento para os dados, um sinal de que todos os pacotes foram enviados corretamente.
.
Quando ocorre um evento de perda ou de três ACKs duplicados (letra E) (ocasionando desperdício de pacotes) o remetente reduzirá sua CongWin utilizando a chamada diminuição multiplicativa, reduzindo o valor da CongWin à metade. Porém existe um limite mínimo do tamanho dessa janela, que é de 1 MSS (maximum segment size).
.
O TCP reconhece que não há congestionamento (Letra B) na rede quando recebe ACKs (reconhecimento de pacotes), então aumentará a CongWin lentamente a cada tempo de ida e volta (aumento aditivo).
.
Esse comportamento do TCP de estar sempre aumentando a janela de congestionamento lentamente e depois reduzindo à metade bruscamente gera um comportamento parecido com dentes de serra, se visualizado graficamente.
.
Durante o início de uma conexão TCP temos a fase de partida lenta, quando o remetente transmite a uma taxa lenta (normalmente 1 MSS) e depois aumenta sua taxa exponencialmente, duplicando o valor de CongWin a cada tempo de ida e volta até acontecer um evento de perda. O remetente TCP também pode entrar em fase de partida lenta após um evento de esgotamento de temporização, ajustando a janela de congestionamento para 1 MSS e aumentando exponencialmente até que a CongWin alcance metade do valor que tinha antes do evento (Threshold, em português, patamar).