A) O bullying pode ser direto, pelo contato físico ou verbal, ou indireto, isto é, quando há disseminação de histórias que prejudicam o outro ou fazem pressão sobre o grupo para que haja discriminação do alvo do bullying (forma mais comum entre as meninas, embora o bullying seja mais frequente entre os meninos).
CORRETA, pois e a exata definição de bullying.
B)Lesões em região dorsal e dorso podem ajudar no diagnóstico de violência física, pois raramente ocorrem por acidente. Porém, lesões nas nádegas e órgãos genitais não auxiliam nesse diagnóstico. Equimoses com formato indefinido podem sugerir o tipo de objeto utilizado na agressão, como cintos, fivelas, dedos, colheres, pás e mordidas.
ERRADO, as lesões genitais auxiliam sim nos diagnósticos de violência física
C)A violência doméstica é um fenômeno democraticamente distribuído nas diferentes classes sociais. No caso das classes sociais mais pobres, a característica do segredo é mantida com maior facilidade, sendo mais camufladas as situações de violência.
ERRADO, o ato de violência ser escondido por classes sociais não existe, só observar os acontecimentos midiáticos que temos sobre tal fato que vemos que independe de classe social.
D)A negligência é o ato de esclarecer o responsável em prover as necessidades básicas para o desenvolvimento físico, emocional e social da criança ou adolescente. O abandono é considerado uma forma moderada de negligência.
ERRADO, o abandono e ato DOLOSO, o agente tem a intenção de abandonar. já no caso da questão o fato não se amolda na negligência.
E)O diagnóstico de violência contra adolescentes, em sua grande maioria, é difícil. É importante ressaltar que as vítimas sempre possuem evidências físicas de agressão e, nestes casos, a evidência da violência surge a partir do exame físico.
ERRADO, a violência psicológica não e visível por isso requer atenção redobrada para a sua identificação.