- 
                                a) logística reversa e controle de contas a receber.
 b) controle de estoques e gerenciamento de rejeites e de sobras. ( gabarito )
 c) processamento de pedidos e escolha das fontes de recursos financeiros.
 d) processamento de pedidos e escolha das fontes de recursos financeiros.
 e) reposição de partes e desenvolvimento de produtos.
 
- 
                                Logística inversa ou Logística reversa,1 é a área da logística que trata, genericamente, do fluxo físico de produtos, embalagens ou outros materiais, desde o ponto de consumo até ao local de origem. (Dias, 2005, p. 205). Os processos de logística inversa existem há tempos; entretanto, não eram tratados e denominados como tal. Como exemplos de logística inversa, temos: o retorno das garrafas (vasilhame) e a recolha / coleta de lixos e resíduos recicláveis. Atualmente é uma preocupação constante para todas as empresas e organizações públicas e privadas, tendo quatro grandes pilares de sustentação: a conscientização dos problemas ambientais;a sobrecarga dos aterros;a escassez de matérias-primas;as políticas e a legislação ambiental.A logística inversa aborda as questões que envolvem a recuperação de produtos ou parte destes, embalagens, materiais, dentre outros, desde o ponto de consumo até o local de origem ou de deposição em local seguro, com o menor risco ambiental possível. Assim, a logística inversa trata de um tema bastante sensível e muito oportuno, em que o desenvolvimento sustentável e as políticas ambientais são temas de relevo na atualidade. 
- 
                                Para Ballou (2001), os componentes de gestão de um sistema logístico são o Suprimento Físico e a Distribuição Física.  O suprimento físico está focado na disponibilização de matérias-primas e insumos para empresa, destacando-se a relação com fornecedores, o planejamento e sistema de compras, a estocagem e o transporte. Assim, o suprimento físico refere-se à parte do sistema logístico no tocante à movimentação interna de materiais ou produtos, das fontes ao comprador. A distribuição física refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo “físico” ao cliente. Nesse processo pode existir atividade de estocagem para equilibrar a demanda. Com as preocupações ambientais e sociais, a logística ampliou o fluxo de materiais, passando a envolver também o envio dos resíduos dos produtos dos clientes para o reprocessamento por parte dos fabricantes e fornecedores (logística reversa). 
 
- 
                                Atividades inerentes à  distribuição física: Transporte; Gerenciamento de estoque, movimentando os produtos desde o fim da produção até o mercado de clientes; Processo de pedidos e reposição das partes; Controle de estoques e gerenciamento de rejeites  e de sobras (logística reversa).