-
Meu Deus... só rindo de uma questão dessas.
-
Questão mal formulada... Errei pois pensei que as duas características tinham que ser da Adm. Pública quando, na verdade, a banca que quer a primeira seja da adm. pública e a segunda, da privada.
-
Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente...
-
Não entendi porque tanta gente errou essa questão. Há questões da CESPE sobre o mesmo tema, muito mais difíceis e com um índice de erros muito menor.
-
Só pode ser brincadeira, isso.
-
Gabarito (a)
Gestão pública - Busca da justiça
Gestão privada – Satisfação do mercado.
"Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje." Karen Lamb
-
Entendi a perguta, mas não entendi a resposta. O objetivo da gestão pública é a busca da justiça? Alguém pode explicar?
-
Também estou com dúvidas quanto às alternativas! O que seria a "busca da justiça" nesse caso??? E a ação coletiva como meio político? Por último, e a "equidade dos recursos públicos"??? Realmente não é a primeira vez que a palavra equidade me atrapalha, em diferentes contextos... Só conheço equidade como "igualdade", mas ainda assim não fez sentido pra mim...
-
O que foi isso?? comentário do professor urgente!
-
Fiquei entre Letra A e C, mas analisando a questão, realmente não poderia ser a letra C, pois não é soberania do consumidor e sim da coletividade/cidadão. Percebam que a questão pede respectivamente.
-
Entendi que respectivamente dizia ser caracteristicas da gestão pública a primeira, e da segunda, da gestão privada. Agora nunca ouvi falar que a gestão publica tivesse como objetivo a busca da justiça. Me graduei nessa área e nunca vi tal conceito!
essa é pra pirar o candidato!
-
Este conceito faz parte do último momento do gerencialismo, o public service oriented, que resgatou os itens transparência, dever social de prestação de contas, participação política, equidade e justiça, introduzindo novas ideias ao modelo gerencial puro.
"Os gerencialistas puros, por fim, não consideraram que a especificidade do setor público dificulta a mensuração da eficiência e a avaliação do desempenho tal qual ocorre na iniciativa privada. Na gestão pública, estão em jogo valores como equidade e justiça que não podem ser medidos ou avaliados por intermédio dos conceitos do managerialism puro." (MAYORDOMO, 1990: 278-280).
O conceito apareceu também na questão Q29712.
(ESAF/MTE/2010) As seguintes afirmações espelham entendimentos corretos sobre a Nova Gestão Pública (NGP), exceto:
a) a NGP é um movimento cuja origem remonta às mudanças havidas nas administrações públicas de alguns países a partir da década de 1970, principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra. (CORRETA)
b) o consumerismo consiste em uma reorientação do gerencialismo puro, mais voltada à racionalização e tendo como ponto central a satisfação das necessidades dos cidadãos, consumidores de serviços públicos. (CORRETA)
c) a NGP nasceu gerencialista nos anos 1980, tendo sido fortemente inspirada nas reformas minimalistas e na proposta de aplicação da tecnologia de gestão empresarial ao Estado. (CORRETA)
d) nos anos 1990, o Public Service Oriented resgatou os conceitos de transparência, dever social de prestação de contas, participação política, equidade e justiça, introduzindo novas ideias ao modelo gerencial puro. (CORRETA)
e) desde o início, a experiência brasileira em NGP aponta para uma forte retomada do estado do bem-estar social e do desenvolvimentismo burocrático, ideal reforça-do pela recente crise do mercado financeiro internacional. (ERRADA)
-
letra A
Busca da justiça – Satisfação do mercado.
-
Tem questões que eu tenho certeza que o cara elabora fumando um cigarro do capeta, não tem condições
Bons estudos
-
Qual o erro da Letra E ???
-
A dependencia do consumidor refere-se a administração pública, não a privada.
Uma vez que a gestão publica necessita dos tributos para se manter; na gestão privada está relacionada a soberania do consumidor.
-
A alternativa E, não pode ser, uma vez que as duas situações são referente a gestão publica, e a questão pede uma privada e outra publica respectivamente.
-
Marcela Gusmão como a dependencia do consumidor refere-se a administração pública se a administração privada as empresas devem suas receitas aos seus clientes?
Não concordei com isso...
A administração pública busca o bem da sociedade, o Interesse Público...
-
Cristiano,
Nao pode ser a letra E porque o certo para gestao privada é SOBERANIA DO CONSUMIDOR, ao invés de dependencia do consumidor
-
busca a justiça? wtf
-
Busca da Justiça? De onde a FGV tirou esse conceito?
-
Divergências:
Administração Pública:
LIMPE: princípio da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Transparência;
Equidade
A Sobrevivência depende da arrecadação dos tributos
Visa o bem -estar coletivo
Admissão por concurso público
Compras por licitação
Dependência do consumidor (cidadão)
Administração descentralizada
O cliente paga consumindo ou não
Administração Privada:
Visa o lucro
Pode ir à falência, pois a sobrevivência depende da eficiência do gestor. A receita é das vendas
Admissão a critério da empresa
Compras a critério da organização
Soberania do consumidor
Maximização das riquezas do sócio
Administração concentrada
O cliente paga pelo que consumir
-
LENDO O COMENTÁRIO ACIMA
OLHA EU AQUI DEPOIS DE MAIS UM ANO
ERRANDO D NOVO KKKKKK Sem condições uma questão dessaasss
Em 09/08/2019, às 22:51:41, você respondeu a opção E.Errada!
Em 18/05/2018, às 17:00:50, você respondeu a opção E.Errada!
-
LETRA A
-
também marquei a E Dayane. embora noa gostei muito do termo equidade do "equidades dos recurso publicos", achei "busca da justiça" muito subjetivo para ser a correta, seria uma justiça no sentido amplo, filosófico, mas poderíamos pensar em justiça d eforma mais estrita, achei inadequada a questão.
-
Gabarito A
A letra A está correta. A busca da justiça é associada à gestão pública e a satisfação do mercado à gestão privada.
A letra B está errada, pois estes conceitos são apenas da gestão privada (a gestão pública envolve a necessidade de recursos públicos para se financiar e visa atender a todos os cidadãos).
A letra C está também associada somente à gestão privada, que visa atender ao consumidor.
Já a letra D está fazendo referência somente ao setor público, com sua visão política da ação coletiva e do conceito de cidadania (ao contrário do de clientela).
Finalmente, a letra E seria polêmica. A dependência do consumidor poderia ser associada sim ao setor privado e a equidade dos recursos públicos é relacionada ao setor público. No meu entender, esta questão deveria ter sido anulada por contar com duas alternativas corretas, mas a banca confirmou o gabarito como letra A.
Fonte: Estratégia Concursos.
Tudo posso Naquele que me fortalece!