Alternativas
A direção é a forma de relacionar os objetivos com as condições disponíveis e determinar a melhor forma de execução das operações
Considerando que os objetivos devem ser determinados com base nas condições existentes e que, no curso da ação planejada, pode-se tornar necessário proceder a reformulações ou a redirecionamentos, duas características não devem faltar em todo e qualquer planejamento racional: exequibilidade e flexibilidade.
A função administrativa de controle é a etapa consecutiva ao planejamento, fundamental para que os objetivos possam ser atingidos, os planos sejam executados, e as pessoas possam trabalhar com eficiência e eficácia.
Planejamento é a gestão das atividades da organização, visando a obter eficiência e satisfação no esforço coordenado dos membros do grupo, a fim de melhor alcançar a realização dos objetivos fixados.
A organização, um dos princípios científicos de Taylor, consiste em controlar o trabalho, para se certificar de que a respectiva execução está de acordo com as normas estabelecidas e segundo o plano previsto