Alternativas
A medicina preventiva tem por objetivo a prevenção e o controle de doenças que muitas vezes impossibilitam os trabalhadores de exercerem suas atividades.
A medicina ocupacional tem por objetivo adaptar as pessoas da organização às suas funções, prevenindo-as contra o risco de agentes prejudiciais à saúde.
A medicina preventiva, visando à prevenção e ao controle corretos, faz uso de algumas medidas, tais como a realização de exames médicos, o desenvolvimento de programas e treinamento de reabilitação e readaptação, instruindo a todos, inclusive para a prestação de primeiros socorros.
A prevenção sanitária tem por alvo a vigilância sanitária sobre o ambiente, a fim de não representar riscos à vida, assegurando condições ambientais adequadas aos integrantes da organização, possibilitando a tomada de medidas coercitivas em tempo hábil, impedindo a proliferação de agentes de risco.
A prevenção sanitária diz respeito a locais como refeitórios, cozinhas, banheiros e ambientes com estoques de qualquer tipo de material.