-
Por sua singularidade, a comunicação pública está diretamente ligada às questões públicas. Em geral, essas questões tratam de um item ou assunto em disputa, envolvendo pontos de vista divergentes sobre o que deve ou não ser feito quando à sua condução, e mobilizando forças da sociedade que atuam de forma diferenciada e com motivações variadas. A confrontação simbólica desses problemas públicos são formulados e amplificados, segundo regras predefinidas. Quando um assunto é colocado nesse espaço, ele passa a integrar a chamada agenda pública.
DUARTE, Jorge. Comunicação Pública: Estado, Mercado Sociedade e Interesse Público. São. Paulo: Atlas, 2007. ESTEVES, João Pissarra.
-
Concordo plenamente, João,
-
Certo.
Duarte (2011) afirma que a comunicação pública tem origem na comunicação governamental, sendo a sua evolução condicionada à transformação da sociedade. Para o autor, “a comunicação pública acontece no espaço formado pelos fluxos de informação e de interação entre agentes públicos e atores sociais (governo, Estado e sociedade civil) em temas de interesse público. Ela trata de compartilhamento, negociações, conflitos e acordos para que os interesses públicos possam ser atendidos".
Para a Cespe, incompleta não é errada. Então, inclui as três esferas do poder? Inclui. Logo, item certo.