-
a) O Princípio da Entidade reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade e determina a necessidade da diferenciação entre o patrimônio de uma entidade e de seus sócios.
b) O Princípio da Prudência determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e maior valor para os componentes do passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.
c) O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
d) O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas. CORRETO
e) O Princípio da Continuidade determina a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio segundo a premissa de que a entidade continuará em operação no futuro,e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
-
a) O Princípio da Entidade reconhece o ativo (patrimônio) como objeto da contabilidade e determina a necessidade da diferenciação entre o ativo (patrimônio) de uma entidade e de seus sócios.
b) O Princípio da Prudência determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e do passivo (maior valor para os componentes do passivo) sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.
c) O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valores expressos na moeda (expressos em moeda nacional) em que ocorreu a transação. Ora, se ocorreu em moeda vietnamita, a contabilidade brasileira tratará deixará assim? Transtorno.
d) O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
e) O Princípio da Continuidade determina a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio segundo a premissa de que a entidade continuará em operação no futuro, independente da situação real. O CPC diz, no lugar do sublinhado, que "a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.". Alternativa mal redigida. Uma reformulação deste princípio como mais provavelmente a banca quis dizer: dependendo da situação real, a entidade continuará ou não, mas a mensuração deve ser tal que se considere que haverá continuidade operacional. A banca pôs "independente da situação real" após a vírgula final, o que pode indicar que "independente da situação real" se refere à mensuração e apresentação, o que está certo.
Avisem-me qualquer erro.
Não desista, este é o seu calvário! "Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-Me." São Lucas IX
-
O Princípio da Entidade reconhece o ativo como objeto da contabilidade e determina a necessidade da diferenciação entre os ativos de uma entidade e de seus sócios.
B
O Princípio da Prudência determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e do passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimonio líquido.
C
O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser expressos na moeda em que ocorreu a transação.
D
O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
E
O Princípio da Continuidade determina a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio segundo a premissa de que a entidade continuará em operação no futuro, independente da situação real.