- 
                                a) Sim, isso é óbvio para qualquer tipo de estrutura. b) alternativa estranha, acho que o erro está em dizer "independentemente". c) Não, deve ser feita a verificação de eixos e quinas. d) Não, deve ser feita a verificação de eixos e quinas. e) NBR 6122 - Item 6.4.1 - Em planta, as sapatas ou blocos não devem ter dimensão inferior a 60cm. 
- 
                                Vitória, O erro na letra "b" é que o reaterro deve ser realizado após a "cura" do concreto e não logo após a sua concretagem. 
- 
                                O erro da B, é que o reaterro deve ser compactado. Não se pode reaterrar sem compactação. 
- 
                                Com relação à alternativa B, o erro realmente está no trecho "independentemente de ter sido realizada a compactação" visto que a NBR 6122/2010 diz expressamente que o reaterro deve ser procedido após a concretagem.   O trecho da norma que diz isso está localizado: "Anexo A - Fundação superficial (rasa ou direta) - Procedimentos executivos [...] A.5. Reaterro  Após cura da sapata, deve ser procedido o reaterro compactado da cava " 
- 
                                Apesar de não discordar de que o gabarito seja letra a), na minha concepção poderia caber um recurso em relação à letra d), pois diferentemente da letra c) "verificar o gabarito da obra, considerando-se apenas a posição dos eixos das sapatas.", a letra d) não fala em apenas. 
- 
                                "verificar a medida das formas, da armação de arranque dos pilares e de viga de travamento" No caso, se as medidas das formas, da armação de arranque dos pilares e da viga de travamento estiveram ok, eu posso locar no eixo que eu bem entender, né? Tudo bem.