-
bom, iria na B também...
mas enfim
-
Achei essa questão estranha...
A: Smartcard é físico certo? Sem a posso do cartão não acessa, e certificação digital é lógico
B: Sistema biométrico é físico, criptografia é lógico também.
E: Físico e lógico também.
-
Penso que o sistema biométrico tem o fim de identificação, não necessariamente controle físico, como diz o enunciado. Exemplo seria a identificação biométrica na urna eletrónica.
-
Pessoal, controle lógico é quando o equipamento contém algum algoritmo de controle para garantir a segurança. Verificamos isso em todas as alternativas, exceto Porta com Chave, que consiste em segurança física.
Bons estudos!
-
Controle físico: barreiras que limitam o contato ou acesso direto à informação ou a estrutura que a suporta. Ex.: porta, paredes, trancas, blindagem, guardas, etc
Controle lógico: barreiras que limitam o acesso à informação em ambiente eletrônico. Ex.: mecanismos de criptografia, modificar a informação de forma que seja impossível que pessoas não autorizadas a decodifiquem, mecanismos de controle de acesso, senhas, firewalls, sistemas biométricos, smartcards
-
Controle Físico: barreiras que limitam o contato ou acesso direto à informação ou a estrutura que a suporta. Ex.: porta, paredes, trancas, blindagem, guardas, etc.
Controle Lógico: barreiras que limitam o acesso à informação em ambiente eletrônico. Ex.: mecanismos de criptografia, modificar a informação de forma que seja impossível que pessoas não autorizadas a decodifiquem, mecanismos de controle de acesso, senhas, firewalls, sistemas biométricos, smartcards,etc.
Segundo o Silas, controle lógico é quando o equipamento contém algum algoritmo de controle para garantir a segurança. Verificamos isso em todas as alternativas, exceto Porta com Chave, que consiste em segurança física.
Logo, Gabarito E.
-
fui na letra B.... acho q se fizer de novo, vou errar...
-
Biometria é lógico, a comparação da biometria é feita via banco de dados, igualmente os smart cards que possuem um "sistema".