A prática do profissional está
 
a) Em primeiro lugar, podemos constatar, de antemão, que a ordem das etapas foi realizada de forma incorreta pelo bibliotecário. Em primeiro lugar, devemos determinar o assunto da obra, e não a disciplina. O segundo fragmento, no entanto, está correto: quando estamos na segunda etapa (determinação da disciplina), devemos observar que a classificação da obra deve se dar sob o ponto de vista do campo em que ela se destina, e não na disciplina em que ela deriva. INCORRETA. 
 
b) Na verdade, vimos na teoria que a determinação da abordagem ou da forma é o último passo a se seguir: ela é útil para aplicarmos subvisiões-padrão. INCORRETA. 
 
c) Vimos que o primeiro a se fazer é determinar o assunto da disciplina. Dessa forma, a alternativa está correta. CORRETA. 
 
d) Na verdade, o número de classificação é originado a partir da análise completa, que se dá a partir de todas as etapas. INCORRETA. 
 
e) Na verdade, não é possível constatar a intenção do autor. Mesmo que fosse possível, seria uma prática inviável, e com certeza encareceria os custos públicos com telefones e envio de cartas. INCORRETA. 
 
Gabarito: C
                            
                        
                            
                                1 - Determinação do assunto
2 - Determinação do foco disciplinar/disciplina
(Devem ser classificadas na disciplina  a que se destinam, não daquela de que derivam)
Ex: texto geral de um zoólogo sobre o controle de pestes agrícolas deve ser classificado em agricultura, não em zoologia
 
Conforme o caso, da abordagem ou forma
 
Fonte: PIEDADE, M. R. Introdução à teoria da classificação. 2.ed. rev. amp. Rio de Janeiro: Interciência