-
chute de fora da área.
-
Gabarito C
a)se uma pessoa possui um pequeno comércio, por exemplo, seria arriscado fazer backup dos dados diariamente, mesmo considerando que clientes e pedidos novos são adicionados todos os dias. O backup diário é indicado apenas para grandes empresas.
=> Não existem restrições para o backup, todos podem e devem fazer se não quiserem perder seus dado.
b) se uma pessoa quer fazer backup de seus arquivos de
música, tem que copiar todos os arquivos toda vez que acrescentar uma
nova canção ao seu acervo. O mesmo vale para a coleção de vídeos e
álbuns de fotos.
=> É pra isso que existe os vários tipos de backup, você copia novamente se quiser. Mas quem vai querer a mesma musica em tantos backup?
c) ao definir uma política de backup é importante avaliar a
importância dos arquivos e com que frequência são atualizados para se
definir o intervalo de tempo no qual as cópias de segurança devem ser
feitas (CORRETO).
d) um agente de segurança, ao optar pela realização de cópias de segurança oferecidas por utilitários de backup, deve escolher apenas um dos métodos para backup de dados no computador ou na rede, como o backup incremental.
=> a cada backup você poderá utilizar um método diferente.
e) a grande maioria dos usuários domésticos coloca em risco seu acervo de informações, pois é muito inseguro fazer backup em CDs ou DVDs. O certo seria o usuário ter um segundo computador para armazenar as cópias de segurança.
=> Esse é um dos principais meio pelo quais realizamos o backup, sendo que um segundo computador poderá ter os mesmos problemas do primeiro (danificar, entrar vírus etc), o mais certo seria um HD externo.
:)
-
Muito bom, Rosi G.!
-
Legal Rosi.!
-
Amiguinhos o comentário da amiguinha Rosi está ótimo, corram pra lá!
b) se uma pessoa quer fazer backup de seus arquivos de música, tem que copiar todos os arquivos toda vez que acrescentar uma nova canção ao seu acervo. O mesmo vale para a coleção de vídeos e álbuns de fotos.
Amiguinhos, nesse caso o mais acoselhável seria o becape Completo + Incrementais.
Ex.: A amiguinha tem 100 músicas, até aqui faz o becape COMPLETO.
A amiguinhoa adicionou +15 - becape Incemental
A amiguinha adicionou + 30 músicas - becape Incremental
A amiguinha adicionou + 45 músicas - becape Incremental
A amiguinha PERDEU tudo! Retome o becape completo e todos os outros Incrementais.
Cabe ressaltar meus amiguinhos que fazer muito becapes Incrementais não é uma atitude muito sábia, visto que, depois do sétimo dia por exemplo, compensa mais a amiguinha retomar um becape completo e voltar o ciclo novamente, até pq amiguinhos depois de realizado um montão de cópias de becapes Incrementais dá um trabalhão enorme para recuperar aquilo tudo. Vale lembrar meus amiguinhos "A INTENÇÃO DO BECAPE NÃO É GAURDAR CÓPIAS DURANTE ANOS, MAS SIM MANTÊ-LAS ATUALIZADAS".
Apostila de Informática para os meus amiguinhos - https://drive.google.com/file/d/1K1o7jFfSNMprnB93gAo7F72oGqm4SPBY/view?usp=sharing
Fiquem bém, amoo todos vocês!
-
GABARITO C
BACKUP é a cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.
TIPOS DE BACKUPS
1) Backup Completo ou Normal: nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.
2) Backup Incremental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
3) Backup Diferencial: esse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.
bons estudos
-
O backup é a cópia de segurança dos dados, e deve ser efetuado para evitar a perda de dados. A cópia de segurança poderá ser de três tipos, realizada em mídias de armazenamento, preferencialmente de armazenamento ótico (por serem mais duráveis, resistirem a campos magnéticos, fáceis de organizar, etc).
Backup (cópia de segurança) – usuário (realizada na opção Sistema e Segurança, Backup e Restauração, em mídias óticas ou na nuvem [Internet], permite recuperar os dados do usuário após perda das informações originais).
O backup completo ou total copia todos os itens, modificando o atributo.
O backup completo contém todas as informações necessárias para restauração completa do disco, a base, para que posteriormente seja atualizada com o conteúdo dos backups incrementais (os novos que foram criados posteriormente ao backup completo).
Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
Backup incremental, também conhecido como backup de atualização.
O backup diferencial copia os itens 'atualizados', ou seja, novos e antigos que tenham sido alterados.
O backup normal pode ser o mais demorado para ser realizado, porém será o mais rápido para ser recuperado.
Gabarito: Letra C.
-
Backup diário
---> Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário.
Ou seja, o becape diário é a cópia de segurança dos arquivos alterados em uma data específica; portanto, nesse tipo de becape, evita-se a cópia de todos os arquivos armazenados.
Backup diferencial
---> Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental.
Backup incremental
---> Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
Backup normal
---> Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado).