SóProvas


ID
1509277
Banca
Aeronáutica
Órgão
EEAR
Ano
2014
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Considerando a Teoria dos Sistemas, marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso nas afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) A organização é um sistema social com partes independentes e não relacionadas.
( ) A homeostasia garante a rotina do sistema, enquanto a adaptabilidade leva à ruptura, à mudança e à inovação.
( ) A Teoria dos Sistemas constitui o modo mais abrangente de estudar os campos não físicos de conhecimento científico, como as ciências sociais.

Alternativas
Comentários
  • Dica para esse tipo de questão: pegue a informação mais absurda e corte as demais. Dá certo!  Gabarito C. Agora, o candidato precisa estar a par dos conceitos demandados pelo edital.  


    Segungo CHIAVENATO (2009, P. 318):  Interdependência das partes = A organização é um sistema social cujas partes são Independentes mas inter-relacionadas.“O sistema organizacional compartilha com os sistemas biológicos a propriedade de interdependência de suas partes, de modo que a mudança em uma das partes provoca impacto sobre as outras.” A organização não é um sistema mecânico no qual uma das partes pode ser mudada sem um efeito concomitante sobre as outras partes.

    Devido à diferenciação provocada pela divisão do trabalho, as partes precisam ser coordenadas através de meios de integração e de controle. 

  • alguém explica a 3 pergunta !!!!!

  • Os pressupostos básicos da Teoria dos Sistemas:

    a. Existe uma tendência para a integração das ciências naturais e sociais;

    b. Esta integração parece orientar-se rumo a uma teoria de sistemas;

    c. A TGS constitui o modo mais abrangente de estudar os campos não-físicos do conhecimento científico, como as ciências sociais;

    d. A TGS desenvolve princípios unificadores que atravessam verticalmente os universos particulares das diversas ciências envolvidas, visando ao objetivo da unidade da ciência;

    e. Isto conduz a uma integração na educação científica.