SóProvas


ID
1509595
Banca
VUNESP
Órgão
TJ-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O promotor Gerardo Pollicita solicitou nesta sexta­ ­-feira (13 de fevereiro) a acusação da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a partir da denún­cia apresentada pelo já falecido Alberto Nisman. O promotor pede também ao juiz encarregado da causa que o chanceler argentino e vários dirigentes g overnistas também sejam acusados e indiciados. O promotor se baseia nas acusações realizadas pelo falecido promotor Alberto Nisman no processo apre­sentado quatro dias antes de ser encontrado morto, em 18 de janeiro. (Época Negócios, 13 fev.15.

Disponível em: < http://goo.gl/VL5m42>. Adaptado)

De acordo com a acusação, Cristina Kirchner teria

Alternativas
Comentários
  • http://www.efe.com/efe/noticias/portugal/portada/baseado-denuncia-nisman-promotor-pede-acusa-cristina-kirchner/6/60020/2536802

    Em seu processo, Nisman, promotor especial da causa sobre o atentado contra a associação mutual judaica Amia, que deixou 85 mortos em 1994, acusa a presidente, o chanceler Timerman e vários dirigentes vinculados ao governo de orquestrar um plano para acobertar os suspeitos iranianos do ataque em troca de intensificar as relações comerciais com o Irã.

  • Resposta D: orquestrado um plano para acobertar os suspei­tos iranianos do atentado terrorista a uma asso­ciação judaica em Buenos Aires em troca de intensificar as relações comerciais com o Irã.

  • Gabarito D), inclusive conseguiram sufocar a denúncia.