(a) Não existem KPAs nesse nível, portanto não existem metas, nem práticas genéricas ou específicas oriundas. Há possibilidade de produtos de qualidade serem construídos e entregues entretanto depende da qualificação da equipe que os desenvolveu, se a equipe é desfeita, o conhecimento não é externalizado (documentado) e portanto, a qualidade não é mais garantida. A organização depende do conhecimento de seus recursos humanos e não de seus processos.O nível 1 denomina-se Ad Hoc, ou seja, "para isso", serve para resolver uma finalidade específica, portanto a cada vez é criado um novo processo para um fim determinado e temporário, mas onde não há controle ou medições do que é feito. Nenhuma base de conhecimento de lições aprendidas é mantida. Logo, o item está INCORRETO.
(b) No nível 2, os projetos são monitorados e controlados pelo processo PMC - Monitoramento e Controle de Projetos, e são revisados e avaliados pelo processo PPQA - Garantia da Qualidade do Processo e do Produto. Logo, o item está CORRETO.
Participam ainda do nível 2 (Definido):
PP - Planejamento do Projeto
PMC - Monitoramento e Controle de Projeto
PPQA - Garantia da Qualidade do Processo e do Produto
REQM - Gerenciamento de Requisitos
SAM - Gerenciamento de Acordo com o Fornecedor
MA - Medição e Análise
CM - Gerenciamento de Configuração
(c) O uso da estatística e de outras técnicas quantitativas, sendo portanto quantitativamente previsível, no controle da performance dos processos será aplicado somente no nível 4, denominado GERENCIADO QUANTITATIVAMENTE. Logo, o item está INCORRETO.
Compõem o nível 3 (Definido):
OPF, OPD, OT, IPM, RSKM, DAR, RD, TS, PI, VER e VAL.
(d) É no nível 5, e não no 4, que a organização está focada no aperfeiçoamento contínuo da performance dos processos através de melhorias incrementais no processo e na tecnologia. Logo, o item está INCORRETO.
Compõem o nível 4:
OPP - Organizational Process Performance (Gerenciamento de Processos)
QPM - Quantitative Project Management (Gerenciamento de Projetos)
(e) 5, a organização atingiu o nível máximo de otimização dos processos e passa a se concentrar nos aspectos operacionais e na manutenção das métricas que atestam sua condição. Não há teto, ou nível máximo de otimização dos processos. Essa otimização ou "melhoria" é contínua. Além disso, a organização passa a se concentrar nos aspectos estratégicos, e não operacionais, e na manutenção das métricas que atestam sua condição.
Logo, o item está INCORRETO.
Compõem o nível 5:
OID - Organizational Innovation and Deployment (Gerenciamento de Processos)
CAR - Causal Analysis and Resolution (Support)