-
Os fundos arquivísticos são classificados de acordo com o Princípio da Proveniência, que estabelece que os arquivos produzidos por uma entidade não devem ser misturados aos de outras entidades geradoras!
-
O princípio da Providência ou Proveniência (também chamado Princípio do Respeito aos Fundos) surgiu no século XIX (mais precisamente por volta de 1841) na França.
E tal princípio prega que devem ser respeitadas as respectivas proveniências de cada arquivo, ou seja, deixar agrupado, sem misturar com outros, os arquivos provenientes de uma determinada instituição. Assim formar-se-á o Fundo de Arquivo dessa instituição, constituído apenas de arquivos provenientes dela própria, sem nenhuma espécie de mistura com arquivos de outras instituições.
Bons estudos! ;-)
-
Então onde está o erro da questão? Alguém responde e me manda recado?
-
O erro da questão está aqui: Somente a partir do século XX. E como bem disse o Raphael, surgiu no século XIX. O resto parece estar certo.
Abraço
-
Claro que não, o erro da questão está em afirmar que fundamentado no P. do respeito aos fundos, o fundos são classificados de acordo com ideologia (assunto), o que não é verdade! Tal princípio classifica os doc. dos fundos por sua proveniência, nunca por tema ou assunto.
-
temático= pertinÊnciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
-
Cara essa pertinência e de lascar kkkkkk
-
Questão A organização dos fundos documentais evoluiu, durante séculos, sem critérios de aplicação geral. Somente a partir do século XX, com a influência das correntes sistematizadoras, os fundos passaram a ser classificados de acordo com critérios ideológicos ou temáticos, fundamentados pelo princípio de respeito aos fundos. errado
de acordo com o princípio da proveniência, seria o correto.
princípio da pertinência. segundo o qual os documentos deveriam ser reclassificados por assunto sem ter em conta a proveniência e a classificação (1, 2) original. Também referido como princípio temático.