-
Errei! Marquei a "b".
-
Quem faz a inclusão de si mesmo em outros programas ou arquivos é o vírus. Worms infecta rede de computadores.
-
Worm - é um programa autorreplicante que não altera arquivos, mas reside na memória ativa e se duplica. Os worms usam parte de um sistema operacional que são automáticos e geralmente invisíveis ao usuário. É comum que os worms sejam notados somente quando sua replicação descontrolada consome os recursos do sistema, tornando a tarefa lenta ou até parada. O worm não faz como o vírus que infecta passando a programação para outro arquivo, o que o worm faz é gerar arquivo que não existia no local.
Vírus - classe de programas que visa destruir dados, programas, redes. Todo vírus de computador possui 3 programas: ocultamento, infecção e carga.
-
Worm (verme) não faz a inclusão de si mesmo em outros programas pois já se constitui em um programa completo e autônomo propagando-se sem a intervenção do usuário e sem a necessidade de anexar seu código. Busca falhas na segurança.
-
LETRA "A"
-
Letra A. Os worms (vermes) se propagam pela rede, sem a necessidade de anexar cópias de si mesmo em arquivos, característica dos vírus de computador.
-
Repsosta A
Worm é um programa autônomo e autorreplicante que se copia usando a estrutura de uma rede de computadores, tornando-as mais lentas. Ele consome recursos desnecessariamente (como o envio de milhares de e-mails com cópias dele mesmo), mas também pode deletar arquivos e enviar arquivos por e-mail. Sua propagação se dá através da exploração de vulnerabilidades existentes ou falhas na configuração de softwares instalados em computadores.
-
Letra A.
4.2. Worm
Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador
para computador.
Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos,
mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas
instalados em computadores.
Worms são notadamente responsáveis por consumir muitos recursos, devido à grande quantidade de cópias de si mesmo
que costumam propagar e, como consequência, podem afetar o desempenho de redes e a utilização de computadores.
O processo de propagação e infecção dos worms ocorre da seguinte maneira:
Identificação dos computadores alvos
Envio das cópias
Ativação das cópias
Reinício do processo
https://cartilha.cert.br/malware/
-
II- WORM - Tipo de código malicioso. Programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
Utiliza-se de uma rede para propagar-se por vários computadores sem que o usuário realize qualquer ação, sua propagação acontece pela exploração de vulnerabilidades existentes na configuração de softwares instalados, tornando o computador infectado vulnerável a outros ataques.
Diferente do vírus, o worm NÃO embute cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos e não necessita ser explicitamente executado para se propagar. Sua propagação se dá por meio da exploração de vulnerabilidades existentes ou falhas na configuração de programas instalados em computadores.
....................................
VÍRUS - MALWARE - PRECISA DE HOSPEDEIRO - PRECISA SER EXECUTADO PARA espalhar cópias de si mesmo.
WORMS - REDES - NÃO PRECISAM DE HOSPEDEIROS - AUTORREPLICÁVEIS
III- VÍRUS - Programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo, tornando-se parte de outros programas e arquivos. O vírus DEPENDE DA EXECUÇÃO do programa ou arquivo hospedeiro para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção.
É um programa malicioso que infecta a máquina hospedeira anexando uma cópia de si mesmo aos arquivos ou programas, para que o computador seja infectado é necessário que um dos programas infectados seja previamente executado, de modo que o usuário ao utilizar o arquivo ou aplicativo execute o malware dando continuidade ao processo de infecção.
-
a) Faz a inclusão de si mesmo em outros programas ou arquivos. Incorreta. Pois o Worm não, infecta outros arquivos e programas, ou seja, não necessita de um hospedeira para se propagar. Quem faz a inclusão de si mesmo(cópias) em outros programas e arquivos é o Malware Vírus.
-
Quem faz cópias de si mesmo em programas de computador é o virus, e não o worm. Esse por sua vez tem por finalidade se auto replicar para se propogar em redes.
-
DO PROFESSOR:
Os worms (vermes) se propagam pela rede, sem a necessidade de anexar cópias de si mesmo em arquivos, característica dos vírus de computador.
-
Autor: Fernando Nishimura , Professor de Informática
Letra A. Os worms (vermes) se propagam pela rede, sem a necessidade de anexar cópias de si mesmo em arquivos, característica dos vírus de computador
-
Worms, enviam cópias de si mesmo...
Vírus, inserem cópias de si mesmo.
-
VVorms --> imagina que são dois Vs --> logo se replicam
-
Worm = Verme
Se replica.