SóProvas


ID
1515409
Banca
FCC
Órgão
TRT - 15ª Região (SP)
Ano
2013
Provas
Disciplina
Arquivologia
Assuntos

A baixa frequência de uso e o fato de permanecerem efetivos e válidos os encargos e disposições neles contidos justificam o encaminhamento de determinados documentos para o

Alternativas
Comentários
  • arquivo intermediário

    1 Conjunto de documentos documentos originários de arquivos correntes(2) arquivos correntes(2), arquivos correntes(2) com uso pouco freqüente,

    que aguarda destinação. destinação

    2 Arquivo(2) Arquivo(2) Arquivo(2) responsável pelo arquivo intermediário(1) arquivo intermediário(1). arquivo intermediário(1) Também chamado pré-arquivo.

    3 Depósito(1) Depósito(1) de Depósito(1) arquivos intermediários(1) arquivos intermediários(1).


  • A teoria das três idades (ciclo de vida dos dctos)  divide os documentos em 3 tipos, de acordo com o tempo de vida. Essa teoria determina a aplicação do arquivo e a destinação de cada documento.

    • 1ª Idade - Arquivo Corrente: É arquivo ativo, de uso frequente, geralmente uso administrativo. E a única idade obrigatória pela qual passam todos documentos, que podem migrar tanto para fase intermediaria, quanto para fase permanente.

    • 2ª Idade - Arquivo IntermediárioÉ arquivo semi-ativo, de uso administrativo. É o limbo, na qual os documentos tanto podem voltar para a fase corrente, como migrar para a fase permanente.

    • 3ª Idade - Arquivo PermanenteÉ arquivo inativode valor histórico, que será recolhido. Jamais será eliminado, emprestado ou passará para fases anteriores.

    fonte: http://www.okconcursos.com.br/apostilas/apostila-gratis/112-arquivologia/138-teoria-das-tres-idades#.ViYg9kfF_AQ

  •  Arquivo Intermediário: É arquivo semi-ativo, de uso administrativo.