SóProvas


ID
1522039
Banca
CS-UFG
Órgão
AL-GO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

O responsável pela gerência de configuração de um projeto que utiliza repositório centralizado deparou-se com uma organização de arquivos que dividia os arte- fatos em três diretórios: trunk, branches e tags. De acordo com a terminologia utilizada em controle de versões de artefatos, esses diretórios correspondem, respectivamente, à

Alternativas
Comentários
  • Diretórios especiais

    Existem no SVN três diretórios especiais com funções bem definidas:

    Trunk é uma pasta que contém os projetos que estão em desenvolvimento. Todas as atualizações efetuadas no dia-a-dia são armazenadas na pasta Trunk. É como se fosse o HEAD do CVS.
    Branches é uma pasta que contém as “linhas de desenvolvimento” de um projeto, onde entre cada uma dessas linhas de desenvolvimento existem diferenças, ou seja, para cada Branch tem-se diferentes versões de um projeto. Quando esta versão está pronta, migram-se a pasta Trunk para a pasta Branch e assim é dado um nome para esta versão. O Branch deve ser congelado e não sofrer mais alterações, apenas correções se for necessário. Isso é importante inclusive se quisermos voltar uma versão atrás no caso em que uma versão em desenvolvimento está enfrentando algum problema que levará um certo tempo para ser arrumado.
    Tags que é considerada apenas uma variação de um Branch, e na prática é exatamente como um Branch, apenas uma cópia da ramificação atual da árvore. A Tag é como se fosse uma versão liberada para o cliente após um Branch estar completo. Essa é a pasta que deve ser empacotada e enviada para o cliente.
    Fonte: http://www.devmedia.com.br/controles-de-versao-para-projetos-java/26056
  • Trunk tá sem dificuldade, agora Branches e Tags eles estão de parabéns na definição, pqp.

    Branches: às cópias divergentes da linha base de desenvolvimento (Como o desenvolvimento continua e no Branches vc só testa se está tudo ok, é divergente, não é TAG pq este é o release, ou seja, a linha de base que deseja alcançar)

    TAG: às fotografias da linha base de desenvolvimento (Por fotografia entende-se algo que não mais se modifica, ou seja, a versão, o release)